Peditório da AMI não vai à rua

Peditório Online AMI com MBWAY 1200x620

Em mais de 25 anos, é a primeira vez que a AMI realiza um peditório exclusivamente online, face às exigências da conjuntura atual e à responsabilidade de nos protegermos mutuamente. 

Este ano, o montante angariado destina-se a contribuir para fazer face ao esforço suplementar, tanto em termos humanos como económicos, que o combate à disseminação da Covid-19 em Portugal e no mundo impôs à AMI, e dar resposta a um consequente agravamento da pressão social, que já se faz sentir no aumento de pedidos de ajuda. 

Os equipamentos sociais da AMI em Portugal mantiveram-se não só todos em funcionamento durante o estado de emergência, como foi criado um projeto dirigido à população mais vulnerável ao novo coronavírus apoiada pela AMI, de forma a mantê-la em casa, através da distribuição de cabazes de bens essenciais quinzenalmente, graças a 150 voluntários mobilizados por todo o país.  

E porque os efeitos colaterais do confinamento já se fazem sentir com o aumento de pedidos de ajuda, este projeto irá passar, a partir de junho, à fase II, agora alargado a todas as famílias apoiadas pela AMI, cuja já frágil situação económica se degradou, devido ao lay-off, perda de trabalhos informais ou precários, pondo em causa o seu já baixo rendimento. 

Em Portugal, a AMI também foi contactada por algumas infraestruturas públicas de saúde, tendo dado apoio no fornecimento de tendas de triagem de doentes ou material e equipamento de proteção individual, nomeadamente o Hospital de Setúbal e o Hospital de Santa Maria

Os apelos chegaram também de vários parceiros internacionais da AMI na Guiné-Bissau, na Índia, no Senegal e no Sri Lanka, aos quais a AMI deu resposta. Também procurou reunir com todas as organizações parceiras através de videoconferência nas últimas semanas, tendo todas elas manifestado a sua preocupação com as consequências do confinamento no agravamento de problemas como a fome e o desemprego, reforçando a importância de poder continuar a contar com o apoio da AMI. 

O Peditório que a AMI realiza anualmente é uma das muitas formas de angariação de fundos que, graças à generosidade de todos os doadores e voluntários, permite que os projetos da instituição continuem há já 35 anos, dos quais 25 em Portugal. 

Desta vez, os voluntários não estarão na rua, pelo que o apoio de todos para partilhar, doar e incentivar a participação na iniciativa nas redes sociais, é fundamental. 

A Missão da AMI nunca parou e tem que continuar! 

São várias as formas de contribuir: 

MBWay 
962 777 431 

Multibanco 
Entidade: 20909 
Referência: 909 909 909 

Transferência Bancária 
IBAN (Novo Banco) PT50 0007 0015 0046 1760 0008 1 

 

Faça download das imagens abaixo e partilhe nas suas redes sociais:

Peditório Online AMI (geral)

Peditório Online AMI (publicação redes sociais)

Peditório Online AMI (capa Facebook)


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>