AMI no Mundo

Trabalhamos em prol de uma Humanidade mais justa, mais equitativa, mais harmoniosa e sustentável.
A AMI está presente nos quatro cantos do mundo, incluindo Portugal, com o objetivo de contribuir para a construção de um futuro diferente e melhor.
Ciente da sua responsabilidade enquanto agente de mudança, a AMI continuará a criar pontes de fraternidade, de diálogo e de entendimento para o futuro!

Áreas de Atuação

Conheça as nossas missões de acordo com as respectivas áreas de atuação.

Água e Saneamento4

Mostrar no mapa

Ambiente7

Mostrar no mapa

Cidadania2

Mostrar no mapa

Educação e Formação19

Mostrar no mapa

Inclusão Social21

Mostrar no mapa

Luta contra a Pobreza20

Mostrar no mapa

Saúde27

Mostrar no mapa
Mostrar apenas missões activas

Missões em destaque

A AMI tem missões espalhadas por Portugal e no resto do mundo. Saiba como um pequeno gesto seu pode ajudar a mudar muitas vidas.

Fundação AMI, Sede (Lisbo...
Ambiente

“No PLANet B”

O projeto “There isn´t a PLANet B! Win-win strategies and small actions for big impacts on climate change” pretende contribuir para o desenvolvimento do conhecimento e da compreensão crítica dos cidadãos europeus, relativamente ao mundo interdependente do seu papel, responsabilidade e estilos de vida em relação a uma sociedade globalizada.

Síria
Saúde

Criação de uma rede comunitária de saúde mental e apoio psicossocial no norte de Aleppo – Síria

A intervenção pretende quebrar barreiras e assumir a liderança no estabelecimento de uma rede de Saúde Mental e Apoio Psicossocial (SMAPS), onde os estigmas são desconstruídos, a população torna-se informada e exerce o seu direito a aceder a serviços de SMAPS de acordo com as suas necessidades.

gestao_menstruacao_uganda-1200x700
Uganda
Educação e Formação

Quebrar o Silêncio – melhorar a gestão da higiene menstrual nas zonas rurais do Uganda

Projeto de sensibilização e disseminação de soluções sustentáveis para uma melhor gestão da higiene menstrual das jovens adolescentes ugandesas, em idade escolar, quebrando tabus e fomentando a igualdade de oportunidades no acesso à educação para todos os jovens independentemente do género.