Formação

Formação

A formação tem sido uma preocupação constante nas linhas de atuação da AMI. Com início em 1995, de um Clube de Emprego em Lisboa, foram preconizadas formas mais organizadas de formar e informar o(a)s beneficiários(as) deste serviço de apoio ao emprego e à inserção profissional. Em 1997, a AMI tornou-se entidade formadora acreditada pela DGERT – Direção Geral do Emprego e da Formação Profissional e, desde então têm-se realizado diversas ações de formação profissional em várias áreas.

A partir de 2009, alargou-se a área de formação certificada para a área da Saúde, razão pela qual se iniciou a gestão da qualidade formativa dos cursos levados a cabo pelo Departamento Internacional. Em 2011, passou também a ser incluído neste processo de atividade formativa, o Gabinete de Socorrismo da AMI. Desde 1995, que vinha sendo levado a cabo o Curso Básico de Socorrismo, entendendo-se necessária a sua integração na área de formação da saúde.

Em 2012, a AMI tornou-se entidade formadora certificada pela DGERT – Direção Geral do Emprego e da Formação Profissional e em 2014 foi novamente alargada a sua área de intervenção formativa certificada, com a inclusão da informática.

A Fundação AMI está certificada nas áreas de educação e formação de Trabalho Social e Orientação (código 762), Alfabetização (código 080), Desenvolvimento Pessoal (código 090), Saúde (código 729) e Informática na óptica do utilizador (482). A Fundação AMI apresenta uma oferta formativa composta por vários cursos, nomeadamente para desenvolvimento de competências pessoais d(as)os seus Colaborador(as)es e Voluntári(as)os, para a população apoiada pelos Equipamentos Sociais, dos cursos de Socorrismo e dos cursos para Voluntários Internacionais (Geral; Coordenadores e Intervenção em Emergência).

DGERT Entidade Formadora Certificada

Curso Básico de Socorrismo
Cursos  de Ação Humanitária e Cooperação para o Desenvolvimento