AMI: Ajuda chega finalmente a Gaza

Após grandes dificuldades em fazer chegar a ajuda ao terreno, a AMI conseguiu finalmente que chegasse o financiamento de €10.000 à organização local palestiniana Juhoud for Community and Rural Development para compra de alimentos a distribuir pela população deslocada no sul da Faixa de Gaza.

Serão entregues cabazes alimentares constituídos por farinha, especiarias, azeite, molho de tomate, tomilho, chá e manteiga (ghee) a 172 famílias, num total de 1.032 pessoas.

Nos próximos dias, perante a dificuldade cada vez maior dos atores humanitários intervirem com condições de segurança mínimas, a AMI espera receber a confirmação da organização parceira de que conseguiu adquirir e distribuir os cabazes alimentares pela população.

O Presidente da AMI, Fernando Nobre, repudia em absoluto a catástrofe humanitária em curso em Gaza e considera inadmissível e uma clara violação do Direito Internacional os ataques aos trabalhadores humanitários no terreno que, apesar das condições praticamente inexistentes quer em meios quer em segurança, tentam salvar vidas, mesmo sabendo que também eles são um alvo.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>