Índia: resposta à Covid-19

Em resposta a um pedido da organização parceira da AMI na Índia, KBMBS (Kalibata Bidhan Manab Bikash Samity), foram alocados €4.900 do orçamento do projeto em curso Sampurna – Preparação e Gestão de Desastres”, para dar resposta à pandemia da Covid-19 em aldeias onde o projeto está a ser implementado.  

A população local está a sentir-se particularmente prejudicada nos seus rendimentos face à crise sanitária causada pelo novo coronavírus. A KBMBS decidiu criar uma rede de fornecimento de alimentos essenciais às famílias da região onde atua.  

Assim, esta iniciativa, denominada “Covid-19 Response”, responderá à necessidade de 20 famílias de cada uma de 30 aldeias onde o projeto Sampurna está implementado. Esta iniciativa poderá garantir o acesso destas famílias a alimentos básicos (arroz, batata, lentilhas, soja, especiarias, óleo de cozinha, entre outros bens) por pelo menos 10 dias, prevendo uma média de 5 membros por família. No total, prevê-se que 2500 pessoas sejam abrangidas por esta ação.