Sampurna – Prevenção e Gestão de Desastres

Índia

Como posso ajudar nesta missão?

Donativo
Partilhar:
A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!
Inicio: Jan, 2018
Fim: Jan, 2020
Custo: Total: 46.461,86 EUR; AMI: 45.000 EUR
Parceiros: KBMBS - Kalibata Bidhan Manab Bikash Samity
Beneficiários: Diretos: 180 agentes comunitários de 30 comunidades diferentes. Indiretos: 102239 pessoas, sendo que 83329 são os residentes das 30 comunidades e 18810 são residentes das regiões ao redor das comunidades alvo.

Projeto de gestão e mitigação de danos causados por catástrofes naturais, a ser implementado no distrito de Howrah, zona ocidental de Bengala, India, por um período de 3 anos.

Localizado numa zona bastante vulnerável, dada a presença de quatro grandes rios nas suas redondezas – o Hoogly, o Mundeswari, o Rupnarayan e o Damodar – o distrito de Howrah atravessa anualmente períodos de chuva abundante, que causam o aumento do caudal dos rios e provocam cheias destruidoras. Consequentemente, as comunidades que ali residem, passam todos os anos por perdas humanas e materiais drásticas que importam atenuar.

É com esse objetivo, o de reduzir a vulnerabilidade da população, do distrito de Howrah, ao impacto das catástrofes naturais que a KBMBS em parceria com a AMI, criou o projeto ” SAMPURNA – prevenção e gestão de desastres”. Com uma duração prevista de 3 anos, e com um financiamento por parte da AMI de 45.000€, o projeto prevê a capacitação das comunidades de Amta I, Amta II e Udaynarayapur, no distrito de Howrah, em gestão de riscos e mitigação de desastres, através da formação de agentes comunitários, da criação de “Campos de sensibilização” e da realização de campanhas de reciclagem.

 

Conheça outras missões e saiba como participar e ajudar em cada missão!

A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!