Empoderar os professores comunitários, através da formação

Malásia

Como posso ajudar nesta missão?

Partilhar:
A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!

age · muda


Início: Julho 2017
Fim: Abril 2018
Custo: Total: 17.406 EUR; AMI: 15.026 EUR
Parceiros: Dignity for Children Foundation
Beneficiários: Diretos: 45 professores, dos quais 10 estrangeiros. (2 Indonésia, 2 Filipinas, 2 Camboja, 2 Myanmar e 2 Tailândia). Indiretos: 250 crianças de escolas comunitárias da Indonésia, Filipinas, Camboja, Myanmar e Tailândia. E 500 crianças em escolas comunitárias na Malásia.

Este projeto pretende preparar tecnicamente os professores para a implementação da metodologia Montessori.

No Myanmar, Camboja, Filipinas, Indonésia e Tailândia existem comunidades muito grandes de crianças que não possuem educação primária e que vivem em condições muito precárias. A maioria dessas crianças vive em zonas de favela e não frequenta as escolas públicas. Também em Sabah e Sarawak (Malásia) a maioria dos mais desfavorecidos e pobres vive em áreas remotas no Leste do país, onde não há estradas adequadas, nem escolas para a educação dessas crianças.

Na maioria destas comunidades a educação não é uma prioridade, pois a sobrevivência é a maior preocupação. Por isso, muitas dessas crianças têm os seus estudos atrasados, tendo dificuldades aos níveis mais básicos da aritmética e da alfabetização. Para que essas crianças possam superar as suas dificuldades de aprendizagem, elas precisam de ser apoiadas com um ambiente de aprendizagem concreto onde são criados os conceitos fundamentais para o raciocínio e a resolução de problemas. Este projeto visa preparar os professores para que entendam como lidar com os desafios de aprendizagem enfrentados pelas diferentes comunidades, fornecendo as capacidades técnicas (da metodologia Montessori) necessárias que garantam o máximo de desenvolvimento para seu pleno potencial.

Conheça outras missões e saiba como participar e ajudar em cada missão!

A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!