Reabilitação e apetrechamento da Escola Sérgio Vieira de Melo

Guiné-Bissau

Como posso ajudar nesta missão?

Partilhar:
A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!

age · muda · integra


Início: Outubro 2022
Fim: Dezembro 2022
Custo: €7.087
Apoios: Aventureiros Solidários
Beneficiários: 95 alunos e 5 professores da escola Sérgio Vieira de Melo

ODS:

Projeto de reabilitação e apetrechamento da escola Sérgio Vieira de Melo, em Bolama, Guiné-Bissau.

A escola Sérgio Vieira de Melo situa-se no centro da cidade de Bolama, na Guiné-Bissau e abrange pré-escolar e ensino primário (1º ao 4º ano). Tem 5 professores e 95 alunos, sendo que, 20 crianças com idades entre os 3 e os 5 anos frequentam o pré-escolar e 75 crianças com idades entre os 7 e os 9 anos frequentam o ensino primário.

A escola é composta por dois edifícios, os quais estão bastante degradados quer devido aos anos de construção das infraestruturas, quer devido ao mau tempo que se faz sentir na ilha durante cerca de 6 meses por ano. Para além do estado de degradação das duas infraestruturas, a escola não dispõe de mesas e carteiras para alunos e professores, existindo somente alguns bancos corridos onde alguns alunos se conseguem sentar. Ambas as situações constituem um sério entrave a um ensino de qualidade e a condições mínimas para acolhimento dos alunos e o correto funcionamento das aulas.

Desta forma, pretende-se com este projeto promover um ensino de qualidade, proporcionando melhores condições aos alunos e professores desta escola para que as aulas se possam desenvolver num ambiente mais seguro e saudável, através da reabilitação dos 2 edifícios da escola.

O projeto tem a duração de 2 meses, iniciando a 15 de outubro e terminando a 15 de dezembro de 2022.

Conheça outras missões e saiba como participar e ajudar em cada missão!

A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!