Academia de Inovação e Diálogo by AMI

Portugal

Como posso ajudar nesta missão?

Donativo
Partilhar:
A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!
Início: Abril 2022
Fim: Junho 2025
Custo: 127.483€
Apoios: Darefy JuniFEUP
Beneficiários: Organizações com intervenção na área da Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos de países de expressão portuguesa. No total, estimamos que o projeto impacte diretamente 394 pessoas. Nº de participantes no ciclo de formação = 2 participantes x 12 OSC = 24 Nº de participantes nos webinares = 50 participantes x 7 webinares = 350 Nº de elementos das OSC envolvidos na implementação dos projetos financiados = 4 elementos das OSC x 5 OSC apoiadas = 20 Indiretamente, estimamos que o projeto impacte 6846 pessoas. Nº de elementos das OSC que não participaram nas formações, mas que beneficiam dos conteúdos = 8 elementos das OSC participantes x 12 OSC= 96 Nº de beneficiários indiretos dos webinares = 5 pessoas impactadas x 350BD = 1750 Nº de beneficiários dos projetos financiados= 1000 beneficiários dos projetos x 5 projetos financiados = 5000

ODS:

Academia de Inovação e Diálogo para organizações com intervenção na área da Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos em países de expressão portuguesa.

A Academia de Inovação e Diálogo by AMI é um projeto digital e gratuito desenhado para organizações de países de expressão portuguesa – Angola, Brasil, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste com intervenções na área da Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos.

O objetivo da Academia é promover a capacitação destas organizações e fomentar a implementação de projetos inovadores e sustentáveis.

Ao inscreverem-se no site da Academia, as organizações terão acesso a uma biblioteca de recursos, ferramentas de chat e à possibilidade de se inscreverem no Ciclo de Formações e Webinars sobre temas de gestão de projetos, gestão financeira de projetos, comunicação, inovação social, entre outras áreas.

Para o Ciclo de Formação, serão selecionadas 12 organizações as quais terão acesso à plataforma de aprendizagem online (Moodle), a todas as sessões de formação e aos respetivos materiais de apoio. Estas organizações serão ainda convidadas a submeter um projeto na área da Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos à linha de financiamento da Academia, que distinguirá os 5 projetos mais inovadores e aos quais será atribuído um apoio financeiro no valor de 10.000€.

A Academia permite também que estudantes e profissionais com interesse no domínio da Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos possam registar-se individualmente, acedam à biblioteca e se inscrevam nos webinars cuja calendarização é disponibilizada no site da Academia.

Em caso de dúvidas, poderão consultar as FAQ do projeto na biblioteca da Academia e contactar-nos através por e-mail [email protected].

Saiba mais no site da Academia em: https://academia.ami.org.pt/

Conheça outras missões e saiba como participar e ajudar em cada missão!

A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!