Acompanhe-nos nesta Missão!

Caro AMIgo,

Em março de 2020 tudo mudou!

A liberdade de cada um ficou reduzida, perderam-se empregos, perderam-se vidas, perdeu-se esperança. Perante este cenário de emergência económico-social, a AMI não pensou duas vezes para AGIR.

Com uma equipa multidisciplinar, assegurou o funcionamento permanente dos 15 equipamentos e respostas sociais distribuídos por todo o país e avançou com a implementação de novos projetos como:

  • Alargamento do horário dos Abrigos Noturnos 24h/dia e consequente serviço adicional de pequeno-almoço e almoço, de forma que os residentes se mantivessem em confinamento;
  • Implementação do Projeto “Os Amigos são para as Ocasiões” de entrega de cabazes alimentares durante o confinamento às pessoas mais vulneráveis à COVID 19;
  • Gestão do Abrigo, Casa do Lago — resposta de emergência a mulheres sem abrigo, em Lisboa, em parceria com Câmara Municipal de Lisboa;
  • Distribuição de kits alimentares de emergência, a pedido da Câmara Municipal de Lisboa.

Com o agravamento do número de casos de pobreza em Portugal, aumentou também o número de pessoas a recorrer aos nossos serviços. Só entre janeiro e maio de 2021, foram atendidas 4.496 pessoas, a quem foi dado apoio alimentar e acompanhamento social. 607 pessoas em situação de sem abrigo receberam o nosso apoio.

Este trabalho só foi possível graças à generosidade de todos os que responderam “presente”, tanto como voluntários como para o financiamento deste esforço suplementar.

É por isso que lhe pedimos que permaneça connosco e nos ajude a dar continuidade e a reforçar o trabalho que até aqui temos realizado. Acreditamos que, com o seu apoio, conseguiremos voltar a dar Esperança a quem a perdeu e a quem já nada tem.

 

 

Fundação AMI

Fernando de La Vieter Nobre
Fundador e Presidente