Covid-19: AMI responsável por alojamento de emergência para mulheres sem-abrigo em Lisboa

mulher sem abrigo

A Casa do Lago é um Centro de Alojamento de Emergência Municipal criado pela Câmara Municipal de Lisboa no âmbito do combate à Covid-19.

Desde 1 de janeiro de 2021, a AMI assumiu a gestão desta resposta de emergência para mulheres sem-abrigo em Lisboa.

Este equipamento social acolhe 18 mulheres em situação de sem-abrigo, maiores de 18 anos e com autonomia e independência suficientes, de acordo com as condições físicas de cada uma e as rotinas diárias do centro.

Com uma equipa composta por 10 profissionais qualificados, o objetivo desta resposta social de emergência que funciona 24 horas por dia, durante todo o ano, é o acolhimento por um período de tempo limitado, com vista a retirar as pessoas da rua e encaminhá-las para uma resposta mais adequada e que possa conduzir à sua autonomização. 

A AMI assegurará a gestão da Casa do Lago até ao fim de maio de 2021, em estreita coordenação com a Câmara Municipal de Lisboa e mantendo o habitual trabalho em rede na cidade, com o propósito de encontrar soluções de habitação adequadas para as pessoas que passarem por este centro.

Esta parceria poderá ser renovada, uma vez que a duração desta resposta está dependente da evolução da pandemia.

 


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>