LINKA-TE AOS OUTROS JÁ TEM VENCEDORES

Já são conhecidos os vencedores da 12ª edição do “Linka-te aos Outros”, uma linha de financiamento da AMI para projetos desenvolvidos por jovens a frequentar a escola entre o 7º e o 12º ano.

Os projetos vencedores evidenciam-se pela promoção de atividades de voluntariado nas áreas de sustentabilidade ambiental, direitos sexuais e reprodutivos e inclusão social.

Após a avaliação de todas as candidaturas pelo júri, tendo em conta critérios de implementação, progresso e impacto, a 12ª edição do Linka-te aos Outros aprovou 5 projetos, financiando um total de 7.830 euros.

Os projetos vencedores são os seguintes:

HORTA PARA TODOS! é um projeto promovido pela Escola Secundária dos Casquilhos, no Barreiro, em Setúbal. Tem como objetivo criar uma horta solidária de modo a contribuir para a mitigação de problemas de pobreza e exclusão social, promovendo a agricultura biológica e a alimentação saudável, através da prática do voluntariado intergeracional na escola.

OPERAÇÃO 400 & MAIS AMIgos também é dinamizado pela Escola Secundária dos Casquilhos, com o objetivo de reduzir a pobreza menstrual na Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Moçambique, através de campanhas de voluntariado assentes na recolha e aquisição de materiais para costurar pensos higiénicos reutilizáveis, em tecido, envolvendo a comunidade educativa e a população do Barreiro, com vista a que os mesmos sejam doados a adolescentes jovens.


Juntos Derrubamos Barreiras!,
sob a tutela do Agrupamento de Escolas de Vale de Milhaços, em Corroios, Setúbal, é um projeto que pretende colocar uma rampa elevatória no Bloco A, para que um aluno dessa turma, bem como todos os alunos e visitantes da escola que possuam limitações físicas consigam aceder sem obstáculos aos serviços existentes nessa área da escola.

AMIdARTE, é uma iniciativa desenvolvida pela Escola Básica Luís de Sttau Monteiro, em Loures, Lisboa, que procura constituiruma despensa amiga solidária, que permita, ao longo do ano letivo, ajudar a reduzir algumas necessidades sentidas por alunos /famílias vulneráveis, contribuindo deste modo, para a mitigação de problemas de pobreza, fome e exclusão social, através da prática do voluntariado na escola.


CultivARTE – Horta Pedagógica Inclusiva
, é também promovido pela Escola Básica Luís de Sttau Monteiro, cujo objetivo é promover competências para a vida, reconhecendo o valor da inclusão ativa de pessoas com limitações cognitivas e/ou comportamentais (gestão de tarefas, organização, responsabilidade, trabalho em equipa, autoconfiança e motivação).


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>