IRS contra a fome

Art_IRS15_crtz_A4.jpg

 As receitas conseguidas com a consignação do IRS têm sido uma ferramenta importante para as ONG e associações de apoio humanitário combaterem a fome em Portugal. A alimentação foi a necessidade mais solicitada pelas mais de 31 mil pessoas que a AMI apoiou no nosso país no ano passado. Em 2014, a Fundação AMI serviu nos seus centros sociais, mais de 200 mil refeições e distribuiu perto de 350 toneladas de alimentos. A mais básica das necessidades humanas é a razão que leva muitas pessoas em situação limite a recorrer à AMI, e o ponto de partida para um seguimento mais personalizado com vista a um (re)começo de vida. Parte desta luta contra a fome é apoiada pelos contribuintes através da consignação de parte do seu IRS.

 

Tendo em conta a necessidade de continuar a apoiar a população mais carenciada, a AMI solicita que na altura de preencher o IRS, destine sem qualquer custo 0,5% deste imposto à AMI. Basta assinalar no quadro 9 do anexo H da declaração o número de contribuinte da AMI: 502744910. Uma cruz no sítio certo pode valer uma refeição.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>