Terça feira solidária

O Giving Tuesday é um movimento solidário criado nos Estados Unidos em 2012 que este ano irá decorrer no dia 29 de novembro. Foi criado pela New York’s 92 Street Y, em parceria com a Fundação das Nações Unidas.

“Acreditamos no potencial transformativo de um sector social colaborativo e inovador”

Este movimento procura mobilizar milhões de pessoas a apoiarem causa sociais e humanitárias no seio das suas comunidades em diversos pontos do mundo. O dia do Giving Tuesday tem como premissa reforçar a coesão da sociedade civil num sistema de ajuda circular, com o intuito de criar uma plataforma global de pessoas que se dedicam a apoiar causas com as quais se identificam numa onda de generosidade em massa. O Giving Tuesday pretende ser um mecanismo de ação e generosidade coletiva numa era marcada pela crise e desconexão humana.

“Acreditamos no potencial transformativo de um sector social colaborativo e inovador”, pode ser lido no site oficial do movimento.

O Giving Tuesday ocorre atualmente em mais de 70 países no mundo, no Canadá, Rússia, Reino Unido, Alemanha, Espanha, Singapura, Austrália e Brasil, entre outros. É possível participar nesta ação global a título individual, mas também por parte de empresas, organizações não governamentais, instituições de ensino, líderes locais, municípios e influencers. A partilha de tempo voluntário, conhecimento e experiência, apoio financeiro a causas sociais, doação de bens e a divulgação desta causa são formas de colaborar com esta ação.

Este ano, a Fundação AMI irá participar mais uma vez no movimento, com a Missão Natal. Por cada donativo de 30 euros, uma família beneficiária dos Centros Porta Amiga da AMI poderá usufruir de um cabaz de Natal e ainda de acompanhamento social.

Faça parte desta missão!

Saiba mais em https://www.givingtuesday.pt/


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>