AMI Alimenta é a 1ª Marca Nacional de Solidariedade

Assente no respeito pela sustentabilidade das empresas e produtores envolvidos, este projeto socialmente responsável atribui primazia à produção nacional.

A marca AMI Alimenta responde a três vertentes de sustentabilidade: económica, ao contribuir para a produção nacional; ambiental, porque reduz a pegada ecológica com a minimização do transporte dos produtos que são produzidos e consumidos em Portugal; social, uma vez que os fundos angariados revertem para o trabalho desenvolvido nas missões da AMI.

O projeto é dirigido a todas as pessoas que se preocupam em ajudar a alavancar a economia portuguesa, optando por produtos nacionais e de boa qualidade a um preço justo. Ao escolherem a marca AMI Alimenta, estão também a ajudar uma causa, sem despender dinheiro extra, apenas comprando produtos que já comprariam de qualquer forma, para seu próprio consumo.

A marca AMI Alimenta é constituída por uma gama de produtos de consumo básico – frutas e legumes, água, azeite, farinha e arroz. Numa primeira fase, apenas estarão disponíveis frutas e legumes nas lojas selecionadas Continente, lojas aderentes do Intermarché, lojas selecionadas do E-leclerc e em ações pontuais no ALDI. A gama de produtos e a rede de lojas onde estarão disponíveis serão aumentadas muito em breve.