20ª edição do Prémio AMI – Jornalismo Contra a Indiferença

As candidaturas para a 20ª edição do Prémio AMI – Jornalismo Contra a Indiferença 2017 encontram-se oficialmente abertas até 28 de fevereiro de 2018.

Os trabalhos podem ser entregues em mão ou enviados via CTT, para a sede da AMI – Rua José do Patrocínio, 49 Marvila 1959-003 Lisboa –  ou, no caso de reportagens online, para o e-mail: [email protected]

Este prémio, cofinanciado pelo Novo Banco, destina-se a destacar trabalhos jornalísticos que, pela sua excecional qualidade, representem um testemunho e uma contribuição válida para que a indiferença dos poderes de opinião pública não permitam cobrir com um manto de silêncio situações intoleráveis, do ponto de vista humano, social, económico ou outro, em qualquer parte do mundo. Como habitualmente, o trabalho vencedor será premiado com 15 mil euros.

Podem concorrer a este Prémio trabalhos jornalísticos de imprensa escrita, online, televisão, rádio e foto-reportagem cuja primeira publicação tenha tido lugar num órgão de comunicação social português durante o ano de 2017. Os trabalhos a concurso devem ser acompanhados de seis cópias ou reproduções, dados profissionais referentes ao seu autor e declaração do órgão de comunicação onde tenham sido publicados, comprovando a veracidade dos elementos referentes à publicação e data dos mesmos.

A comunicação do vencedor e cerimónia de entrega dos prémios terá lugar no 1.º semestre de 2018, em local e data a designar.

 Regulamento da 20ª edição do Prémio AMI – Jornalismo Contra a Indiferença

 Ficha de Candidatura da 20ª edição do Prémio AMI – Jornalismo Contra a Indiferença

Para mais informações, por favor contactar:

Rosário Castro: [email protected]
Sandra Leite: [email protected]
Tel.: 21 836 21 00