AMI entrega material de proteção individual ao Centro de Saúde de Bolama

A par do trabalho que a Assistência Médica Internacional tem desenvolvido no combate à infeção pelo novo coronavírus em Portugal e em países onde a Fundação desenvolve projetos de cariz humanitário, a equipa da AMI em Bolama entregou material de proteção individual ao Centro de Saúde de Bolama, unidade de saúde de referência para a Ilha de Bolama. 

12 caixas  de material como aventais, batas, chapéus de proteção, luvas, compressas, fatos de proteção e sacos funerários foram entregues dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde. 

A enfermeira Rosa C. Silva, da Direção Regional de Saúde coordenou a receção do material doado, manifestando “o seu profundo agradecimento à Fundação AMI, que tem sempre estado de mãos dadas com o Centro de Saúde” e assegurando o uso apropriado dos bens recebidos. 

A Fundação AMI atua na Guiné-Bissau desde 1987, tendo implementado  projetos de desenvolvimento nas áreas da saúde, educação, segurança alimentar, saneamente básico e sustentabilidade ambiental.  

Ciente das realidades socioeconómicas vividas pelas comunidades em Bolama, a AMI considera fundamental assegurar que o Centro de Saúde local tem ao dispor material de proteção para a prestação de cuidados aos doentes que procurem assistência médica neste serviço, de modo a mitigar o contágio e infeção pelo novo coronavírus.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>