AMI ajuda 32 estudantes universitários a pagar as suas propinas

Desde 2015 que a AMI coloca à disposição dos estudantes o Fundo Universitário. Será através deste que, este ano, a AMI vai apoiar 32 jovens estudantes universitários, dando-lhes uma bolsa que os ajudará no pagamento das suas propinas. Relativamente ao ano passado, foram aprovadas 19 novas candidaturas e 13 renovações de bolsas. A AMI vai aplicar 20 mil euros neste apoio.

O Fundo Universitário é uma bolsa de apoio social para o pagamento de propinas e tem como objetivo apoiar a formação académica de jovens que não disponham dos recursos económicos necessários para o prosseguimento de estudos no ensino superior (licenciatura ou mestrado integrado) ou que, no decurso da sua licenciatura, se encontrem subitamente numa situação financeira crítica. Em 2015, a AMI apoiou ao abrigo deste projeto, 24 estudantes de todo o país, dos quais 19 a frequentar cursos de licenciatura e 5 a frequentar cursos de mestrado, nas áreas da Saúde, Ciências Sociais, Direito e Engenharia.

Em 2016, à semelhança do ano anterior, o período de candidaturas decorreu entre 1 de setembro e 31 de outubro, tendo concorrido a esta bolsa 36 estudantes.