20º aniversário do Centro Porta Amiga de Coimbra

equipa centro porta amiga coimbra

O Centro Porta Amiga de Coimbra celebra hoje o seu 20º aniversário. Este equipamento social já apoiou 3337 pessoas em situação de pobreza e exclusão social, das quais 384 só em 2019.

Os diversos serviços sociais disponibilizados por este equipamento e destinados aos seus beneficiários incluem aconselhamento social (atendimento, acompanhamento e encaminhamento social), apoio psicológico, apoio a pessoas em situação de sem-abrigo, ações de informação e sensibilização sobre temáticas diversas, distribuição de material escolar, apoio na distribuição de medicação e apoio às necessidades básicas (refeitório e distribuição alimentar).

Em 2019, 213 dos beneficiários apoiados (55,5%) foram mulheres e 171 (44,5%) foram homens, entre os 50 e os 59 anos (20,1%) e entre os 40 e os 49 anos (15,9%), maioritariamente, sendo a maioria, natural de Portugal.

O Centro Porta Amiga de Coimbra, bem como os restantes equipamentos sociais da AMI continuam a prestar apoio aos seus beneficiários no contexto atual, garantindo que aqueles que precisam de acompanhamento social têm respostas adequadas às suas necessidades, respeitando as normas e orientações da Direção Geral de Saúde.

Muitos parabéns à equipa do Centro Porta Amiga de Coimbra pela dedicação e profissionalismo demonstrados ao longo destes 20 anos de intervenção social junto da população mais vulnerável.