“Linka-te aos Outros” lança a sua 8ª edição

Linkateaosoutros_Site

O “Linka-te aos Outros” é um claro estímulo ao exercício do voluntariado. Mas é mais: é um estímulo ao desenvolvimento de uma consciência social, desde a juventude, uma vez que promove a identificação de necessidades na comunidade local; é um estímulo à criatividade e pro-atividade social, uma vez que são os próprios jovens que apresentam a solução para o problema detetado; é um estímulo ao profissionalismo e ao rigor, uma vez que a ficha de candidatura constitui uma proposta de projeto rigorosa, com definição de objetivos gerais e específicos, resultados, atividades, orçamento, calendário de execução, critérios de viabilidade e sustentabilidade e impacto; é um estímulo ao envolvimento dos jovens na comunidade, uma vez que 10% do orçamento apresentado terá de ser conseguido pelos próprios jovens, junto de empresas, instituições e/ou comércio local.

A AMI relembra que este prémio tem como grupo-alvo todos os jovens a frequentar a escola entre o 7º e o 12º ano e consiste na apresentação de propostas para resolução, através de atividades de voluntariado, de problemas locais que os próprios detetem. A AMI selecionará os projetos mais consistentes (no máximo 5) e financiará 90% dos mesmos, até um total de €2000.

A AMI espera, desta forma, alterar realidades socialmente injustas e, simultaneamente, formar os jovens, no sentido de os alertar para a possibilidade que cada um tem de melhorar a comunidade que os rodeia.

De 4 de outubro de 2017 a 5 de janeiro de 2018 poderão ser enviados para a Fundação AMI os formulários de candidatura preenchidos e com os devidos anexos, para apreciação do Júri.

Documentos

Cartaz “Linka-te aos Outros – 8ª edição”

Regulamento “Linka-te aos Outros – 8ª edição”

Ficha de Candidatura “Linka-te aos Outros – 8ª edição”

Testemunhos

“ (…) (os alunos) sentiram-se conscientes da necessidade de cada vez mais, preencherem os seus tempos vagos na ajuda a quem mais precisa. Sentiram prazer na ajuda que deram(..)””
Escola Secundária Ponte de Lima
Vencedora 7ª edição Linka-te aos Outros

“ Na nossa opinião, faz todo o sentido que o projeto Linka-te aos Outros continue por muitos e muitos anos. Esta é uma oportunidade de ouro para o desenvolvimento da Educação para a Cidadania nas Escolas Portuguesas, para o desenvolvimento de competências pessoais e sociais dos seus alunos e professores e uma promoção excelente do voluntariado em contexto escolar”
Escola Básica 2º e 3º ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia (Funchal-Madeira)
Vencedora 7ª edição Linka-te aos Outros

“ Concluimos, deste modo, que a união faz, de facto, a força e hoje, queremos crer que com a ajuda de todos os nossos parceiros, conseguimos fazer a diferença, por mais ínfima que tenha sido, na vida de todas estas crianças e das respectivas famílias proporcionando-lhes umas férias lúdicas, dinâmicas e acima de tudo, divertidas. Por este motivo sentimo-nos imensamente felizes, realizadas e com desejo de fazer mais e melhor.”
Matilde Rodrigues, Marta Sousa , Rita Santos
Alunas do projecto “ My camp-Onde juntos somos felizes”
Escola Secundária Miguel Torga (Sintra)-Vencedora da 7ª Edição Linka-te aos Outros