AMI Alimenta

O que é?

AMI Alimenta é o rebranding da 1º Marca Nacional de Solidariedade – SOS Pobreza – lançada em 2012. Tem na sua essência o consumo saudável e sustentável e a primazia pela produção nacional. As receitas do projeto revertem para as missões solidárias da AMI.

O AMI Alimenta responde a três vertentes de sustentabilidade; Económica porque contribui para a produção nacional; Ambiental porque reduz a pegada ecológica com a minimização das deslocações dos produtos que são produzidos e consumidos em Portugal ; Social porque luta contra a pobreza canalizando os fundos angariados para as missões da AMI.

O projecto é dirigido a todos os cidadãos que querem ajudar a alavancar a economia portuguesa ao escolherem produtos nacionais e de boa qualidade a um preço justo. Ao escolher AMI Alimenta está a ajudar uma causa sem despender dinheiro extra, apenas comprando produtos que já compraria de qualquer forma, para seu próprio consumo.

No início de 2017 o projeto AMI Alimenta conquistou o Prémio Cinco Estrelas para o melhor projecto de Responsabilidade Social. Os resultados obtidos nos testes e estudo de mercado permitem afirmar que a AMI Alimenta é uma marca considerada pelos consumidores como muito boa. 

Qual é o objectivo do projecto?
Quais os impactos económicos, sociais e ambientais pretendidos?

Embaixadorchefhelioloureiro_amialimenta_edited

“Ser o Embaixador da AMI Alimenta, a primeira marca nacional de solidariedade, é para mim uma honra e um dever. Dever de cidadania, dever enquanto gastrónomo, pela excelência dos produtos, dever de incentivo ao consumo de alimentos saudáveis, dever em promover produtos sustentáveis em harmonia com o meio ambiente. É uma honra porque estar com a AMI é promover o Homem e a sua dignidade.”

Chef Hélio Loureiro

Embalagens

Galeria de imagens

Testemunhos de clientes

“Agrada-me o facto do lucro obtido ser distribuído por quem mais precisa, e pelos produtos manterem os parâmetros de qualidade exigidos e equiparáveis aos produtos disponíveis no mercado, especialmente no que se refere aos produtos de 1ªnecessidade.”

Paulo Silva, Lisboa

“É um projeto muito bom que devia ter mais projeção mediática e maior adesão. É uma forma inteligente da instituição obter fundos necessários para continuar a sua ação social.”

Mariana Andrade, Porto

“É um projeto interessante porque ajuda a população e incentiva a alimentação sustentável.”

Alexandre Rodrigues, Coimbra

Notícias

Forum Consumo | Prémios Consumus Dixit 2016 |Melhor  Projeto de ONG 

Grande Consumo

Hipersuper | AMI dá novo fôlego à primeira marca solidária no País 

Marketeer | Produtos da AMI à venda no Intermarché 

Hipersuper | PRODUTOS FRESCOS DA AMI ALIMENTA ENTRAM EM 150 LOJAS DO INTERMARCHÉ 

Tech ITT AMI Alimenta: Porque ajudar é mesmo um bem essencial 

Diário Noticias | AMI Alimenta chega aos supermercados 

AgroNegócios | Alimentaria&Horexpo Lisboa estabelece parceria com AMI Alimenta 

Turisver | Alimentaria&Horexpo em parceria com a AMI Alimenta  

TecnoAlimentar | Alimentaria&Horexpo Lisboa estabelece parceria com AMI Alimenta 

Store Magazine | AMI Alimenta promove produtos solidários na Alimentaria 

Store Magazine | Intermarché apoia iniciativa AMI Alimenta 

Frutas, Legumes e Flores | Produtos solidários AMI Alimenta à venda no Intermarché 

Materiais da campanha

Cartaz (PDF)
Flyer (PDF)
Anúncio Imprensa 01 (PDF)
Anúncio Imprensa 02 (PDF)
Imagem Linkedin – 646x220px (JGP)
Imagem Instagram – 1080x1080px (JPG)
Imagem de Capa Facebook – 851x315px (JPG)