AMI tem equipa de 26 elementos operacional na Beira

missaoemergenciamocambique_fernandonobre_beira

Após o registo no Cluster de Saúde das Nações Unidas e na lista oficial do Ministério da Saúde de Moçambique das organizações internacionais autorizadas a intervir em saúde, o Ministério da Saúde de Moçambique designou oficialmente a AMI para assumir a prestação de assistência médica e medicamentosa no Centro de Saúde de Nhanconjo, na Beira.

A equipa da AMI, entretanto reforçada e que conta agora com 26 elementos (9 médicos, 4 enfermeiros, 2 gestores de projeto e 11 logísticos) já vai começar a trabalhar neste Centro de Saúde.

Entretanto, o Distrito do Dondo pediu oficialmente o apoio da AMI na disponibilização de médicos, enfermeiros e material médico para os 16 centros de saúde da região.

Já iniciada foi também a intervenção junto da Congregação das Irmãs de São José de Cluny, parceiro local da AMI há muitos anos, nomeadamente através da distribuição de kits alimentares às famílias de 13 comunidades de Munhava, igualmente na Beira.

Graças à doação de 1.000 quilos em bens recolhidos em Moçambique pela Associação Amigos da Beira, a AMI tem agora mais de 4,5 toneladas de material, entre bens alimentares, medicamentos e material médico, para distribuir às populações afetadas.

 

A ajuda à população afetada pode ser feita através do site da AMI:
https://ami.org.pt/mocambique/

Também pode ajudar através de uma das seguintes formas:

Transferência Bancária
IBAN: PT50 0007 0015 0040 0000 00672
Swift: BESCPTPL
Morada: Rua José do Patrocínio, 49 1959-003 LISBOA
Agência: Camões

MB WAY
962 777 431

Multibanco
Entidade: 20 909
Referência: 909 909 909

Pontos MEO
Emergência: Moçambique
Pontos a doar: 100 = Donativo €3

Lojas FNAC
Para ajudar basta dirigir-se a uma caixa de pagamento e pedir para passar o código “Missão Moçambique” indicando o valor com que quer contribuir para esta causa. Podem ser feitas doações a partir de 1€. Em 28 lojas FNAC estarão também disponíveis mealheiros da AMI onde os clientes podem deixar o seu donativo.

Partilhando as publicações das redes sociais AMI, através de Facebook, Instagram ou Linkedin.