Mensagem do Presidente

Fernando Nobre

Caros Amigos,

Falar da AMI é antes de mais relembrar uma utopia, um ideal que se afirmou e se concretizou na ajuda a milhões de pessoas em todos os continentes e na salvaguarda de centenas de milhares de vidas em situações de extrema urgência.

Mas falar da AMI é, sem descurar o nosso passado, sobretudo olhar para os desafios (pobreza/exclusão, alterações climáticas, migrações, guerras) que se vislumbram, e para as esperanças (sociedade civil, cidadania) que nos animam e nos estimulam.

A AMI, instituição de ação e de reflexão, não se pode enquistar. Pelo contrário, deverá, como fez até agora, antecipar-se às dificuldades e inovar nas respostas que a Humanidade e os seres humanos anseiam. Só assim a Missão poderá continuar!

Com a AMI estou pronto e decidido a não recuar, a não ceder. Venham comigo!

Em nome da Humanidade e dos valores que foram sempre os nossos, estamos cada vez mais empenhados no fortalecimento da Cidadania Global Solidária informada, ativa, participativa e exigente como única solução que resta à Humanidade: Educação, Ética, Exemplaridade. Eis as pontes a construir e a fortalecer urgentemente!

Estamos preparados para continuar a Agir, Mudar e Integrar para a construção de um Futuro melhor e sobretudo mais Humano. Estaremos prontos! A Missão continua!

Fernando Nobre