Recrutamento

Aqui poderá consultar as vagas atualmente disponíveis e submeter a sua candidatura.

As respostas poderão ser efetuadas diretamente através do formulário, ou para o email [email protected]

Técnico de Serviço Social Equipa de Rua - Estágio Profissional (m/f)

Perfil Pretendido

– Licenciatura em Serviço Social, ou similar;
– Preferencialmente com experiência em intervenção social;
– Conhecimentos ao nível da Estratégia Nacional de Integração da Pessoa em Situação de Sem Abrigo;
– Conhecimentos de office 365;
– Capacidade de trabalho em equipa;
– Espírito humanitário e de voluntariado;
– Capacidade de adaptação a condições potencialmente adversas.

Funções

– Apoio ao atendimento e acompanhamento social de beneficiários;
– Colaboração no trabalho em rede e parceria com outras Instituições;
– Participação em atividades e ações de sensibilização;
– Apoio na dinamização de diversos projetos sociais, promovidos pela Instituição;
– Participação nas atividades e eventos promovidos pela AMI.

Requisitos

Elegível para a realização de estágio profissional IEFP (Mais informações em www.iefp.pt)

Condições

Local: Equipa de Rua do Centro Porta Amiga das Olaias
Horário: Das 9h00 às 17h30

Processo de candidatura

Os interessados deverão preencher o formulário abaixo, ou enviar CV atualizado para o email [email protected] mencionando no assunto”ER_10_2019″.

Estágio Profissional de Secretariado e Assessoria ao Departamento Internacional

Descrição

A AMI é uma Organização Não Governamental (ONG) portuguesa, privada, independente, apolítica e sem fins lucrativos. Desde a sua fundação, a 5 de Dezembro de 1984, a AMI assumiu-se como uma organização humanitária inovadora em Portugal, destinada a intervir rapidamente em situações de crise e emergência e a combater o subdesenvolvimento, a fome, a pobreza, a exclusão social e as sequelas de guerra em qualquer parte do Mundo.

O/A candidato/a selecionado/a irá realizar um estágio profissional no Departamento Internacional da Fundação AMI, que funciona na sede da mesma, em Marvila / Lisboa.
Este Departamento é responsável pela elaboração, implementação e avaliação de projetos na área da saúde em países em desenvolvimento, que envolvem o envio de equipas expatriadas.
É ainda responsável pela seleção, acompanhamento e avaliação de pequenos projetos de organizações locais financiados pela AMI – numa ótica de capacitação – em diversos setores como saúde, educação, segurança alimentar, associativismo, entre outros.
Umas das atividades do Departamento é a gestão de voluntariado internacional, que inclui a gestão do processo de inscrição de um potencial candidato ao voluntariado internacional na CRM, bem com o processo de preparação do envio de expatriados em missão.

Objetivos do estágio

– Apoio geral ao secretariado do Departamento Internacional
– Apoio na gestão do processo de inscrição dos voluntários internacionais em Costumer Relationship Management (CRM) :
– correspondência e contacto telefónico com os potenciais voluntários internacionais;
– registo da informação dos voluntários internacionais em Base de Dados CRM;
– apoio aos coordenadores de projeto na pesquisa de voluntários para vagas em missão.
– Apoio na preparação do envio de expatriados em missão:
– recolha de documentação
– pedido de vistos
– marcação de viagens
– Apoio na organização das ações de formação certificada ministradas pelo Departamento Internacional:
– organização da ação (tratamento de inscrições, preparação de documentação, apoio no local da formação)
– organização dos dossiers técnico-pedagógicos de cada formação (de acordo com os procedimentos e requisitos da DGERT)

Perfil Pretendido

Critérios obrigatórios:
– Habilitações: 12º ano de escolaridade (nível 4). Área: Línguas e Humanidades ou área administrativa / secretariado ou económico-social.
– Formação em “Assistente Administrativo”, “Assessoria e Tradução”, “Secretariado e Assessoria”, “Línguas e Administração” ou outra similar.
– Competências de prática administrativa
– Fluência de Inglês falado e escrito (obrigatório)
– Domínio de informática na ótica de utilizador (Word, Excel, Inserção de dados em Base de Dados)
– Domínio do Office 365
– Capacidade de integração em ambiente multidisciplinar e trabalho em equipa

Critérios preferenciais:
– Conhecimento de CRM – Dynamics 365
– Conhecimentos de base do francês escrito (preferencial)
– Capacidade de trabalho sob pressão
– Experiência de voluntariado

Condições

– O local de trabalho será a sede da AMI, em Marvila / Lisboa.
– Horário Full-time.
– O estágio proposto terá uma duração de 9 meses, estando o seu início dependente da aprovação da candidatura pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Processo de seleção

Os candidatos selecionados na primeira fase serão convidados a realizar uma entrevista na sede da AMI. Um grupo mais restrito de candidatos selecionados será chamado a uma segunda entrevista.
O candidato selecionado deverá entrar em funções após a aprovação do estágio, que se espera vir a acontecer por volta do mês de novembro ou dezembro 2019.

Os candidatos deverão responder através do formulário, ou enviar o seu Currículo Vitae e carta de apresentação para:
Departamento de Recursos Humanos
[email protected]
Só serão contactados os candidatos chamados para a 2ª fase.

Coordenador de Projetos de Ação Humanitária e Cooperação para o Desenvolvimento

Descrição

A AMI é uma Organização Não Governamental (ONG) portuguesa, privada, independente, apolítica e sem fins lucrativos. Desde a sua fundação, a 5 de Dezembro de 1984, a AMI assumiu-se como uma organização humanitária inovadora em Portugal, destinada a intervir rapidamente em situações de crise e emergência e a combater o subdesenvolvimento, a fome, a pobreza, a exclusão social e as sequelas de guerra em qualquer parte do Mundo.

O/A candidato/a selecionado/a irá integrar o Departamento Internacional da Fundação AMI, que funciona na sede da mesma, em Marvila / Lisboa. Este Departamento é responsável pela elaboração, implementação e avaliação de projetos na área da Cooperação para o Desenvolvimento ou da Ação Humanitária, em países em desenvolvimento, que envolvem o envio de equipas expatriadas.

É ainda responsável pela seleção, acompanhamento e avaliação de projetos de organizações locais financiados pela AMI – numa ótica de capacitação – em diversos setores como saúde, educação, segurança alimentar, associativismo, entre outros.

Objetivos do posto de trabalho

– Gestão das parcerias da AMI com organizações locais de países em desenvolvimento para a implementação e financiamento de projetos na área da saúde, educação, entre outras, com um trabalho contínuo de capacitação dessas organizações na gestão de projectos.
– Gestão de projetos de Cooperação para o Desenvolvimento e de Ação Humanitária, incluindo desenho de projeto, elaboração de orçamentos, monitorização, avaliação e produção de relatórios.
– Gestão de financiamentos institucionais (União Europeia, ONU e Camões I.P).
– Participação como formador/a nas ações de formação (certificadas) dirigidas a voluntários internacionais e outras em que o Departamento Internacional participa, nomeadamente no meio académico.
– Representação da AMI em conferências, palestras e outros eventos relacionados com a área internacional.
– Outras tarefas pontuais.

Perfil Pretendido

Critérios obrigatórios:
– Licenciatura em área de Ciências Humanas (Sociologia, Relações Internacionais ou afim) ou Ciências da Saúde
– Experiência de trabalho ou voluntariado em países em desenvolvimento (mais de um ano)
– Experiência em Gestão de Ciclo de Projeto de desenvolvimento (mais de um ano)
– Experiência em Gestão de Financiamentos Institucionais
– Domínio do Inglês falado e escrito (para Gestão de projetos)

Critérios preferenciais:
– Conhecimentos de orçamentação e contabilidade
– Mestrado na área do Desenvolvimento
– Conhecimentos na área da Saúde e Desenvolvimento
– Domínio do Francês falado e escrito (para gestão de projetos)
– Certificado de Competências Pedagógicas
– Capacidade de integração em ambiente multidisciplinar e trabalho em equipa
– Capacidade de trabalho sob pressão

Condições

– O local de trabalho será a sede da AMI, em Marvila / Lisboa.
– Horário Full-time
– O contrato proposto terá uma duração de 12 meses, podendo ser renovado.
– O/A candidato/a deverá ter disponibilidade para realizar deslocações frequentes ao terreno por períodos que poderão ser de até 2 meses.

Processo de seleção

Os candidatos selecionados na primeira fase serão convidados a realizar uma entrevista na sede da AMI. Um grupo mais restrito de candidatos selecionados será chamado a uma segunda entrevista.
O candidato selecionado deverá entrar em funções com a maior brevidade possível.

Os candidatos deverão enviar o seu Currículo Vitae e carta de apresentação através do formulário ou por email para:
Departamento de Recursos Humanos
[email protected]
Só serão contactados os candidatos chamados para a 2ª fase.

Técnico de Contabilidade (m/f) - Estágio Profissional

Perfil pretendido

– Mestrado na área de Contabilidade, Gestão ou Economia, ou similar;
– Experiência profissional na área será valorizada;
– Inscrição como OCC ou reunir as condições para o fazer;
– Conhecimentos de informática na ótica do utilizador e office 365;
– Preferencialmente com conhecimentos linguísticos;
– Profissionalismo, proatividade e dinamismo;
– Capacidade de resolução de problemas:
– Capacidade de trabalhar em equipa;
– Sentido de responsabilidade e empenho;
– Capacidade para trabalhar sob pressão:
– Espirito humanitário e de voluntariado;
– Capacidade de trabalho em condições potencialmente adversa.

Funções

– Arquivar, numerar, classificar e lançar documentos contabilísticos;
– Apoiar a contabilização das atividades sujeitas a IVA:
– Apoiar a preparação das declarações periódicas de IVA;
– Apoiar a preparação de relatórios financiadores internacionais;
– Participar em atividades de voluntariado da Instituição.

Condições

– Elegível para a Medida de Estágios Profissionais (mais informações em: www.iefp.pt)
– Local: Sede AMI
– Horário: 40 horas semanais

Resposta ao anúncio

Os candidatos deverão responder através do formulário abaixo.

Vigilante (m/f)

Funções

– Apoio aos trabalhadores da Instituição no zelo pela vigilância e segurança do Abrigo;
– Apoio na manutenção da ordem e da limpeza do Abrigo;
– Apoio no serviço de receção e atendimento telefónico;
– Participação nas iniciativas de voluntariado da Instituição.
Requisitos:
– Disponibilidade imediata;
– Disponibilidade para horários e folgas rotativas.

Perfil

– 12º ano de escolaridade ou superior;
– Conhecimentos de Informática;
– Carta de condução;
– Comprometimento com causas humanitárias e espírito de Voluntariado;
– Forte capacidade de resiliência, resistência ao stress;
– Capacidade de trabalho em condições adversas.

Condições

Local: Abrigo Noturno do Porto
Regime: Contrato de Trabalho
Horário: Turnos rotativos

Resposta ao anúncio

Deverá responder preenchendo o formulário abaixo, ou enviando email com CV atualizado para [email protected] com o assunto: “AP_08-18”.

 

Para qualquer questão relacionada com recrutamento, poderá entrar em contacto connosco para o email [email protected] 

 

Envio de candidatura

  • Tipos de ficheiros aceites: pdf, doc, docx, png, rtf.
  • Se não concordar, pode alternativamente candidatar-se por email para [email protected] ou telefonar para o 218 362 100.