Cartão de Saúde AMI

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O Cartão de Saúde AMI proporciona um conjunto de vantagens aos seus aderentes, mantendo sempre o mesmo preço, independentemente do nº de pessoas agregadas ao cartão.

Para adesão ao Cartão Saúde AMI preencha este formulário. Em alternativa, descarregue a ficha de inscrição, preencha  e envie (digitalizada) para o e-mail [email protected] ou envie para para:

AMI – Remessa Livre n.º 11273
Ec. 5 de Outubro
1059-962 Lisboa

(não necessita selo)

Preços:

  • Trimestral: €38,25
  • Semestral: €73,50
  • Anual: €141,00

Contactos

Assistência Médica de Urgência no Domicílio 24 horas
Tel.: 808 500 602

Aconselhamento Médico Telefónico 24 horas
Tel.: 808 500 602

Marcação de Consultas e Exames e accionamento da maior parte das regalias 24 horas
Tel.: 210 443 744

Apoio ao Beneficiário (dias úteis entre as 09 horas e as 18 horas)
Tel.: 213 303 600
Fax: 213 303 620
E-mail: [email protected]

Morada:
Av. 5 de Outubro, Nº 56 – 2º
1050-058 LISBOA

Morada de correspondência:
Remessa Livre Nº 11273 EC 5 Outubro
1059-962 LISBOA

Litígio

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo:

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Campus de Campolide, 1099-032 LISBOA
www.arbitragemdeconsumo.org
E-mail: [email protected]

Para mais informações e consulta de outras entidades mediadoras de conflitos aceda a Portal do Consumidor www.consumidor.pt

 

Regalias

REGALIA 1 – INTERNAMENTO HOSPITALAR – INTERVENÇÃO CIRÚRGICA

  1. a) Assistência Médica Hospitalar

Em caso de Internamento Hospitalar por período igual ou superior a 24 horas, ou por período inferior caso se trate da realização de média ou grande intervenção cirúrgica, são comparticipadas em 60% as despesas efectuadas com os actos médicos, de diagnóstico ou terapêuticos, até ao limite anual de € 7.500,00, por membro de agregado. Existe uma franquia por Internamento de € 250,00, na Rede de Assistência Médica ou de € 1.500,00 se não for utilizada a referida Rede.

Consideram-se abrangidas as despesas efectuadas com:

  • Diária hospitalar da pessoa segura;
  • Honorários médicos e cirúrgicos;
  • Enfermagem geral (não privativa);
  • Alojamento de acompanhante de pessoa segura até 12 anos de idade;
  • Medicamentos
  • Elementos auxiliares de diagnóstico
  • Piso da sala de operações e material utilizado
  • Transporte de ambulância para e do hospital, desde que o estado de saúde do Beneficiário o justifique.
  1. b) Subsídio Diário por Hospitalização

Subsídio diário de € 50,00 ou de € 75,00 (no caso de permanência em UCI ou por parto) por internamento hospitalar em unidade pública ou privada, em consequência de acidente ou doença, em Portugal; no estrangeiro apenas em caso de doença súbita ou acidente e desde que a estadia não seja superior a 60 dias; sujeito a período de carência, limite máximo de internamento de 90 dias/anuidade e franquia de 3 noites por internamento e 4 noites em caso de parto.

Entre outras situações (ver Disposições Regulamentares em “Consulte Aqui”), ficam excluídos de qualquer subsídio diário ou assistência médica hospitalar – regalias a) e b) – os internamentos motivados por acidentes e doenças anteriores à data de efectividade e os Acidentes de Trabalho.

Não são elegíveis para estas duas regalias as pessoas que, antes da efectividade no Cartão, tenham sido atingidas por doenças cerebrovasculares, doenças psiquiátricas ou outra enfermidade ou doença grave com carácter evolutivo e/ou permanente.

Quer o titular do cartão quer os elementos do agregado familiar beneficiam destas duas regalias até perfazerem 75 anos.

PERÍODOS DE CARÊNCIA

  • Por doença – 90 dias (excepto situações descritas nas Disposições Regulamentares);
  • Gravidez, Parto e Abortos – 365 dias
  • Não haverá lugar à aplicação de qualquer período de carência em caso de acidente que requeira tratamento de urgência em hospital.
  1. c) Pacote de Cirurgias com preços convencionados

Pacote de cirurgias com preços vantajosos. Funciona apenas na Rede de Assistência Médica e aplica-se também a doenças pré-existentes, exclusões, partos, cirurgias de estética e pequenas cirurgias.

Os períodos de carência podem ser de 90 ou 365 dias, dependendo do tipo de cirurgia.

Os valores convencionados para as cirurgias com ou sem internamento, constantes na Tabela de Pacotes Cirúrgicos, podem variar entre um valor mínimo e um valor máximo convencionado, cuja aplicação varia de acordo com a Unidade de Cuidados de Saúde da Rede Médica convencionada.

Esta tabela encontra-se disponível para consulta nesta página. 

REGALIA 2 – ASSISTÊNCIA MÉDICA DE URGÊNCIA AO DOMICÍLIO E ACONSELHAMENTO MÉDICO TELEFÓNICO (24 H)

Será prestado aos beneficiários e seu agregado familiar, no total de 6 pessoas, um serviço médico de assistência urgente sujeito às normas legais e regulamentares vigentes para o desempenho do serviço de medicina.

O serviço médico de urgência no domicílio compreende: A deslocação de médico ao(s) domicílio(s) do titular do Cartão; O transporte gratuito do paciente para um hospital, nas áreas abrangidas pela actuação dos nossos serviços, em caso de ser identificada esta necessidade pelo médico, a quem cabe, exclusivamente, determinar os critérios médicos que indicam tal necessidade;

Aconselhamento Médico Telefónico: consiste no aconselhamento médico, via telefone, para o beneficiário e membros do respectivo agregado familiar. Funciona 24h/dia, todos os dias do ano, inclusive nas noites de Natal e Ano Novo. Este serviço de aconselhamento é exclusivamente prestado por médicos.

O serviço médico de urgência funciona 365 dias/ano, durante as 24 horas do dia e tem um custo fixo de € 10,00 por acto médico.

Funciona em todo o Território Nacional (incluindo regiões autónomas), constituindo excepção algumas zonas problemáticas, as quais serão informadas (se as houver), caso a caso, pelos próprios serviços médicos.

REGALIA 3 – REDE DE ASSISTÊNCIA MÉDICA (24 H)

O beneficiário e o seu agregado familiar poderão recorrer a uma extensa rede de prestadores de cuidados de saúde altamente especializados e com cobertura nacional, com os seguintes valores:

Em Portugal Continental

  • Consultas de Clínica Geral e Especialidade: preço fixo de € 25,00 € *
  • Consultas de Pediatria: máximo de € 35,00 € *
  • Consultas em Urgências: máximo de € 40,00 **
  • Honorários cirúrgicos “K”: máximo de € 6,50
  • Diárias de internamento e Bloco Operatório: descontos entre 10 e 20%
  • Medicina Dentária: preços pré-definidos (Tabela Gold AMI)
  • Exames Auxiliares de Diagnóstico: preços pré-definidos (ver tabela)
  • Rede de Ópticas: condições especiais, com descontos até 20% sobre o p.v.p.

(*) Não se integram as Unidades do Grupo CUF e Lusíadas, onde o preço das consultas será de € 40,00.

(**) Nas Unidades do Grupo CUF, a consulta de urgência terá um co-pagamento máximo de € 55,00. No Hospital dos Lusíadas, o co-pagamento para consultas de urgência é de 47,50 €

Nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, o preço máximo das consultas de urgência será de € 50,00.

Os valores apresentados são válidos por uma anuidade, podendo ser revistos e actualizados durante a vigência do contrato.

Os valores convencionados poderão variar de prestador para prestador, nunca podendo exceder os montantes máximos previstos (exceptuando-se as unidades com condições especiais).

Para adesões que ocorram a partir do dia 01 de Julho de 2015 e com validade apenas na primeira anuidade existe um desconto de 25% sobre o valor convencionado na Rede de Assistência Médica e exclusivamente nesta, num conjunto de exames clínicos previamente selecionados, desconto esse que será objecto de reembolso contra a apresentação do respetivo comprovativo e no máximo de 1 exame por anuidade:

Exames Pediátricos:

  • 00.00.03 Electrocardiograma simples (avaliação do ritmo cardíaco)
  • 00.00.01 Audiograma tonal simples (avaliação da sensibilidade auditiva)
  • 00.00.05 Avaliação da visão binocular de perto e longe com testes subjectivos de fixação (avaliação do rendimento visual)

Exames Masculinos:

  • 05.00.03 Antigénio específico da próstata =SPA RIA/EIA) = PSA
  • 00.00.02 Endoscopia Alta
  • 01.00.01 Espirometria simples

Exames Femininos:

  • 05.00.02 Mamografia 4 incidências
  • 00.00.04 Ecografia Endovaginal
  • 00.00.03 Exame Citológico Papanicolau

REGALIA 4 – ASSISTÊNCIA MÉDICO-SANITÁRIA

Transporte

Organização e transporte gratuitos, do beneficiário e/ou de membro do seu agregado familiar, na sequência de acidente ou doença, desde a sua residência ou de qualquer outro ponto do país (Portugal continental e ilhas) até à unidade de saúde de destino. Esta regalia funciona exclusivamente em situações de internamento, assegurando-se também o transporte de regresso após alta hospitalar. O transporte é feito, consoante a gravidade do caso, pelo meio mais aconselhável, segundo parecer do departamento médico do serviço de assistência, em caso de acidente ou relatório do médico assistente, em caso de doença.

Limite de garantia: € 1.500,00 por anuidade/sinistro

Convalescença domiciliária

Após alta médica e na sequência de internamento hospitalar garante-se, através dos serviços de assistência, o acompanhamento diário do convalescente, caso este necessite de assistência paramédica e/ou de enfermagem domiciliária, desde que comprovada por relatório médico.

Excluem-se tratamentos e estadias em casas de repouso, lares, termas e similares; doenças ou lesões pré-existentes; do foro psíquico; actos ou omissões criminosas; e as praticadas sob o efeito do álcool ou estupefacientes.

Limite de garantia: € 1.500,00 por anuidade/sinistro

REGALIA 5 – ENVIO DE MEDICAMENTOS AO DOMICÍLIO

Garante-se a entrega dos medicamentos ao domicílio sempre que o beneficiário seja possuidor de um receituário médico. O custo do serviço e dos medicamentos fica a cargo do beneficiário e será previamente informado pelo Assistente.

REGALIA 6 – REDE CONVENCIONADA DE FARMÁCIAS

Descontos acordados com as Farmácias até um máximo de 15% sobre o p.v.p, podendo abranger globalmente ou separadamente:

– Medicamentos comparticipados;

– Não comparticipados;

– Outros produtos;

Os descontos podem ser ainda variáveis em cada uma das farmácias para cada um daqueles items.

Não serão efectuados quaisquer reembolsos fora da Rede de Farmácias Convencionadas.

REGALIA 7 – CHECK-UP ANUAL (E GESTÃO DA DOENÇA APÓS CHECK-UP)

Acesso a consultas de check-up anual em prestador de saúde convencionado da Rede de Assistência Médica, até ao limite de 1 consulta por ano por membro do agregado, com um co-pagamento até 50,00 €.

Inclui: Consulta de clínica geral, Urina II, Colesterol Total, HDL, Triglicéridos, Glicémia em jejum, Glicémia em jejum, Velocidade de Sedimentação, Creatinina, Transaminases, Gamma T, Ácido Úrico, Raio X Tórax com relatório, ECG em repouso.

No seguimento do check-up realizado e de acordo com as instruções do beneficiário, o Assistente providenciará a programação e agendamento de exames complementares de diagnóstico prescritos ou consultas de qualquer especialidade, na Rede Médica Convencionada.

24 horas antes da realização dos exames ou consulta será enviado um SMS recordatório com indicação da data, hora e local de realização do acto médico.

REGALIA 8 – 2ª OPINIÃO MÉDICA (NACIONAL)

É disponibilizado o acesso a 2ª Opinião Médica através dos nossos médicos consultores, que efectuarão toda a gestão do processo clínico (recolha de provas diagnósticas, realização de consultas, análise e elaboração do respectivo diagnóstico com as respectivas recomendações diagnósticas e/ou terapêuticas e as devidas explicações ao Cliente). Este serviço cobre as seguintes doenças graves: SIDA, Afasia, Doença de Alzheimer, Esclerose Múltipla, Cegueira, Transplantes de órgãos, Tumor Cerebral Benigno, cancro, Doenças Cardiovasculares, Doenças Neurológicas, Parkinson, surdez, coma, Insuficiência Renal, Doenças Terminais, trauma, Paralisia, AVC, Queimaduras Graves.

REGALIA 9 – ENFERMAGEM AO DOMICÍLIO

Em caso de acamamento no domicílio ou incapacidade do beneficiário ou familiar (no máximo de 6 pessoas), garantir-se-á o envio de um profissional de enfermagem durante o tempo necessário para a recuperação do doente. Esta garantia tem um limite máximo de 90 dias/ano/agregado e um co-pagamento de 10,00 €, a cargo do beneficiário, por cada serviço.

REGALIA 10 – REDE DE RESIDÊNCIAS ASSISTIDAS

Acesso à Rede de Residências Assistidas (Diola)

É disponibilizado o acesso a uma Rede Convencionada de Residências Assistidas, com cobertura ibérica, e com condições especiais de acesso que se traduzem em descontos que poderão ir até aos 15 % sobre o p.v.p.

A rede convencionada de prestadores é composta por um conjunto de técnicos e centros residenciais credenciados pelo respectivo alvará.

Apoio ao Alojamento

É garantido o acesso a um serviço de apoio e aconselhamento quanto ao tipo de alojamento de acordo com as necessidades identificadas.

Este serviço engloba:

  • Seleção do melhor centro em função das necessidades do beneficiário (Zona de Abrangência, Grau de dependência identificado e tipologia da residência pretendida);
  • Alojamento permanente ou temporário (férias, fins-de-semana, recuperação);
  • Monitorização regular;
  • Mobilidade no alojamento do beneficiário, com possibilidade de deslocação dentro da rede nacional por um período temporário ou definitivo.

Formação a Familiares e Cuidadores

Realização de ações de formação dirigidas a familiares e cuidadores dos beneficiários dependentes, pretendendo dar uma formação básica e necessária no cuidado ao dependente, com especial enfoque nas áreas de higiene, mobilidade e alimentação.

Fica excluída do âmbito deste serviço a realização de quaisquer atos médicos adicionais ainda que resultantes de recomendação obtida no âmbito deste serviço.

O acesso ao presente serviço é feito mediante agendamento através da Linha de Atendimento Permanente e não implica qualquer pagamento a cargo do mesmo.

REGALIA 11 – REDE DE BEM-ESTAR

Fica garantido o acesso a uma Rede Convencionada no âmbito do Bem-Estar e das Medicinas Alternativas e Não Convencionais com condições especiais no acesso a Acupuntura, Aromaterapia, Ayurveda, Cromoterapia, Fitoterapia, Homeopatia, Reflexologia, Reiki, Naturopatia, Osteopatia, Quiroprática, Shiatsu, Psicologia, Terapia da Fala, Consulta anti-tabágica, etc.) com prestações convencionadas que poderão ir até 30 % de desconto face ao p.v.p.

Aluguer de Material Ortopédico

Em caso de necessidade comprovada por relatório médico será providenciada a procura e aluguer de material ortopédico, com descontos pré-definidos, na Rede de Prestadores aderente podendo abranger:

  • Cadeira de rodas
  • Cadeiras sanitárias e de duche
  • Andarilhos
  • Bengalas
  • Cadeira / Banco de duche
  • Camas articuladas

Entrega de Compras ao Domicílio em Caso de Acamamento

Em caso de acamamento motivado por acidente ou doença que impossibilite o beneficiário de se deslocar pelos próprios meios (desde que comprovado por relatório médico) e sempre que solicitado por este, será providenciada a entrega de pequenas compras ao domicílio.

O custo das compras e da deslocação decorre a cargo do beneficiário.

Envio de Transporte Não Medicalizado

Em caso de impossibilidade do Beneficiário para se deslocar pelos próprios meios, o Assistente providenciará a organização de transporte não medicalizado para a deslocação do beneficiário desde o local onde se encontre até ao Hospital ou Clínica da Rede Médica Convencionada onde irá realizar os respetivos exames / consultas.

O custo do serviço decorre a cargo do beneficiário e será previamente informado pelo Assistente.

REGALIA 12 – FISIOTERAPIA E ANÁLISES AO DOMICÍLIO

Fisioterapia ao domicílio

Em caso de ocorrência geradora de necessidade, comprovada por relatório médico, fica garantido o envio de Fisioterapeuta ao domicílio do beneficiário com vista a uma rápida melhoria e recuperação das lesões causadas pela ocorrência.

O serviço de fisioterapia ao domicílio visa a melhoria da qualidade de vida através de benefícios como: maior flexibilidade de horário, comodidade e conforto com a realização dos tratamentos no lar permitindo assim um maior contacto com o fisioterapeuta contribuindo assim para a recuperação do beneficiário.

Todos os tratamentos serão realizados por profissionais de saúde credenciados.

O pagamento do serviço de fisioterapia ao domicílio decorre a cargo do beneficiário. Os valores orçamentados serão pagos pelo beneficiário no ato da prestação de serviços, ao prestador, que facultará o correspondente recibo.

Análises ao domicílio

Realização de análises clínicas no domicílio do beneficiário sempre que este se encontre impossibilitado de se deslocar pelos próprios meios para a realização das mesmas.

O custo da realização do serviço de análises clínicas ao domicílio decorre a cargo do beneficiário e será previamente informado pelo Assistente.

REGALIA 13 – PERDA OU ROUBO DE CHAVES / REPOSIÇÃO DE DOCUMENTOS PESSOAIS

Em caso de perda ou roubo de chaves da morada de residência beneficiário / agregado familiar, ficam garantidas as despesas de substituição de fechadura, até ao limite máximo de 100,00€ / anuidade desde que apresentado o respetivo comprovativo de despesa.

Por documentos pessoais entende-se: Cartões de Multibanco, Débito e/ou Crédito, Bilhete de Identidade, Cartão de Cidadão, Carta de Condução, Passaporte, Cartão de Contribuinte, Cartão de utente do SNS e Passes de transporte do Segurado, assim como Livrete e Título de Registo de Propriedade do veículo.

Esta regalia actua em caso de furto ou roubo de documentos pessoais e consiste em:  1ª Cobertura dos custos cobrados pelos Organismos emissores, pela reemissão dos documentos, até ao limite máximo de € 100,00 por ocorrência devendo o beneficiário remeter, para efeitos de reembolso, os recibos justificativos correspondentes;

REGALIA 14 – RESPONSABILIDADE CIVIL FAMILIAR

Cobertura até € 50.000,00, com uma franquia de € 75,00 por sinistro, em caso de prejuízos causados a terceiros, no âmbito da responsabilidade civil, provocados pelo beneficiário, seu cônjuge, ascendentes ou descendentes solteiros que com ele vivam em economia conjunta, crianças a ele confiadas em relação extra-profissional, serviçais e animais domésticos, bem como danos provocados por bicicletas sem motor, conduzidas por crianças menores de 12 anos, desde que não o sejam na via pública ou do domínio privado quando abertas ao público; os incidentes que resultem de actos cometidos no decurso da vida privada, isto é, fora do exercício de qualquer actividade profissional estão cobertos por esta regalia (limitado ao território Nacional e Regiões Autónomas).

As exclusões encontram-se descritas nas Disposições Regulamentares.

REGALIA 15 – REDE DE CUIDADOS DE SAÚDE ANIMAL

Garante o acesso a uma Rede de Prestadores de Cuidado de Saúde Animal, com comparticipações em serviços clínicos e não clínicos.

  • Consultas a € 12,50;
  • Comparticipação até 30 % em exames médicos e serviços clínicos;
  • Descontos em serviços não clínicos até 20%;

Para usufruir da presente regalia, o Beneficiário obriga-se a efectuar previamente a inscrição, até um máximo de 2 animais domésticos por Cartão, no espaço disponibilizado para o efeito, neste site; ou através dos nºs de telefone 210443744 (24 h) ou 213303600.

AS REGALIAS DO CARTÃO DE SAÚDE AMI SÃO TODAS EXTENSÍVEIS AOS ELEMENTOS DO AGREGADO FAMILIAR, NUM MÁXIMO DE 6 PESSOAS POR CARTÃO.

Quadro das Regalias

Registo de Animais de Estimação
Rede do Cartão Saúde AMI

 

Tabela de Medicina Dentária

Tabela de Exames Médicos

Tabela de Pacotes Cirúrgicos

Disposições Regulamentares

Apólice de Seguro 3556 Julho 2015

Apólice de Seguro RC AMI 2015

 

Em cumprimento da Lei nº 67/98, de 26 de outubro, que aprova a Lei de Proteção de Dados, todos os dados pessoais obtidos mediante o preenchimento deste cupão serão inseridos num ficheiro informático da responsabilidade da Fundação AMI e destinam-se a ser utilizados, exclusivamente, para o envio de informação por correio, e-mail ou SMS. É garantido o direito de acesso, retificação ou eliminação dos dados, podendo exercer esse direito pessoalmente ou por escrito para a Rua José do Patrocínio, nº 49, 1959-003 Lisboa. Caso não autorize que os seus dados sejam processados e armazenados informaticamente, indique-nos por favor essa intenção.