Remodelação e habilitação do “Centro de Rehabilitación Hospital Roberto del Río – Auxílio Maltês” e transferência de pacientes em processo de reabilitação

Chile

Como posso ajudar nesta missão?

Donativo
Partilhar:
A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!
Inicio: Dec, 2018
Fim: Dec, 2021
Custo: 45.004 EUR
Parceiros: Fundación de Beneficencia Auxilio Maltês (FAM)
Beneficiários: Diretos: Ambulatórios: 2.342 pacientes/ano Hospitalizados: 6.530 pacientes/ano Indiretos: Imediato: 35.488 pessoas aproximadamente (núcleo familiar) Mediato: 250.000 pessoas aproximadamente (diferentes formas de comunidade dais quais as famílias dos pacientes fazem parte)

ODS:

Este projeto visa a construção de um centro de reabilitação integrado e o transporte gratuito de pacientes para o centro.

O Hospital Roberto del Rio está situado numa zona popular da capital do Chile, e presta cuidados médicos a crianças e adolescentes com necessidade de cuidados especiais de saúde. Em 2017, a AMI, em parceria com a Fundación de Beneficencia Auxilio Maltês, apoiou o projeto que visava a criação de uma unidade de tratamento multidisciplinar, munida dos equipamentos médicos necessários e capaz de oferecer diagnóstico e tratamento oportuno e integral a estas crianças e adolescentes com necessidades médicas especiais. 

Dando seguimento a esta iniciativa, o presente projeto visa a construção de um centro de reabilitação integrado, que oferecerá tratamento integral biopsicosocial em todas as patologias que o hospital abrange, considerando todos os fatores que condicionam o seu estado de saúde e a sua recuperação. Num segundo momento, após o término das obras, pretende-se ainda oferecer o transporte gratuito de pacientes acompanhados por um familiar, para que possam receber a atenção necessária durante o seu processo de reabilitação. Assim, será possível proporcionar uma ajuda, quer  socioeconómica, quer afetiva, essencial para a família e para o sucesso da reabilitação. 

Conheça outras missões e saiba como participar e ajudar em cada missão!

A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!