Como posso ajudar nesta missão?
Fim: Janeiro 2022
Custo: 45.004 EUR
Parceiros: Fundación de Beneficencia Auxilio Maltês (FAM)
Beneficiários: Diretos: Ambulatórios: 2.342 pacientes/ano Hospitalizados: 6.530 pacientes/ano Indiretos: Imediato: 35.488 pessoas aproximadamente (núcleo familiar) Mediato: 250.000 pessoas aproximadamente (diferentes formas de comunidade dais quais as famílias dos pacientes fazem parte)
Este projeto visa a construção de um centro de reabilitação integrado e o transporte gratuito de pacientes para o centro.
O Hospital Roberto del Rio está situado numa zona popular da capital do Chile, e presta cuidados médicos a crianças e adolescentes com necessidade de cuidados especiais de saúde. Em 2017, a AMI, em parceria com a Fundación de Beneficencia Auxilio Maltês, apoiou o projeto que visava a criação de uma unidade de tratamento multidisciplinar, munida dos equipamentos médicos necessários e capaz de oferecer diagnóstico e tratamento oportuno e integral a estas crianças e adolescentes com necessidades médicas especiais.
Este projeto permitiu que fosse efetuada a reabilitação de salas hospitalares, nomeadamente sala multiuso, de avaliação cardiorespiratória, de medicina complementar e um escritório multidisciplinar. Foram ainda criadas salas adicionais para atendimento de pacientes, realização de avaliação integral, utilização de equipamentos de terapia, sala de hidroterapia e termoterapia, uma enfermaria, casas-de-banho e depósitos.
Foi ainda possível que fosse implementado um sistema de transporte gratuito para os pacientes, entre o domicílio e o centro médico para o qual foi disponibilizado um veículo, adaptado às necessidades dos pacientes, permitindo, assim, que os doentes mais carenciados pudessem deslocar-se até ao hospital.