Como posso ajudar nesta missão?
age · muda · integra
Início: Setembro 2023
Apoios: MEO
Parceiros: Alofoq
Beneficiários: Vítimas do sismo
Emergência Marrocos! Seria impossível não Ajudar.
O último balanço aproxima-se dos 3.000 mortos e dos 6.000 feridos e a ajuda tarda em chegar sobretudo às zonas montanhosas e de mais difícil acesso.
Estamos a trabalhar com a organização local Alofoq, que atua diretamente junto das vítimas do sismo de 8 de setembro de 2023. A organização presta apoio a famílias carenciadas (nomeadamente situações complexas de mulheres viúvas, com crianças), contribui para a escolarização das crianças (distribuem refeições para que não faltem à escola), e presta apoio também ao nível da saúde.
Na sequência do sismo, as zonas mais afetadas e de mais difícil acesso, são as montanhas, pelo que a organização Alofoq está a intervir com duas equipas, uma em Casablanca e outra a fazer o levantamento de necessidades junto das aldeias que ainda não receberam ajuda e a distribuir tendas, cobertores, kits solares, entre outros.
A AMI irá financiar a aquisição de casas modulares para as famílias que estão a viver provisoriamente em tendas, uma vez que o Inverno está a aproximar-se, as noites já estão bastante frias e o mês de novembro será já mais rigoroso.