Como posso ajudar nesta missão?
Contribuir para a redução da vulnerabilidade e dependências das jovens e crianças em risco e em casamentos forçados em 4 comunidades rurais na Região Nordeste dos Camarões (Bamenda).
Através deste projeto pretendemos promover o empoderamento e melhoria dos acessos a oportunidades que permitam aumentar as perspetivas de vida das jovens em casamentos precoces ou crianças em risco, bem como a consciencialização e, possivelmente, reverter os desafios associados à problemática dos casamentos precoces com crianças na comunidade.
Para além da possibilidade de proporcionar cursos vocacionais em áreas chave, a iniciativa contempla também o pagamento de propinas das meninas que ainda se encontrem a frequentar a escola. Outro dos eixos estratégicos deste projeto é o de sensibilizar a comunidade, nomeadamente líderes comunitários e religiosos para esta problemática, através, não só de sessões de sensibilização, mas também de programas de rádio e da realização de um documentário com testemunhos das vítimas. Irão beneficiar diretamente da intervenção 464 beneficiários, e indiretamente cerca de 1.151.348, que corresponde ao número de habitantes na área geográfica abrangida pela intervenção.
OE1- Promover o empoderamento e melhoria dos acessos a oportunidades que permitam aumentar as perspetivas de vida das jovens em casamentos precoces ou crianças em risco.
OE2- Promover a consciencialização e possivelmente reverter os desafios associados à problemática dos casamentos precoces com crianças na comunidade.