Capacitação de 50 crianças noivas

Camarões

Como posso ajudar nesta missão?

Partilhar:
A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!

age


Início: Julho 2019
Fim: Fevereiro 2021
Custo: Total: 17.496 Euros / AMI: 15.000 Euros

ODS:

Contribuir para a redução da vulnerabilidade e dependências das jovens e crianças em risco e em casamentos forçados em 4 comunidades rurais na Região Nordeste dos Camarões (Bamenda).

Através deste projeto pretendemos promover o empoderamento e melhoria dos acessos a oportunidades que permitam aumentar as perspetivas de vida das jovens em casamentos precoces ou crianças em risco, bem como a consciencialização e, possivelmente, reverter os desafios associados à problemática dos casamentos precoces com crianças na comunidade.

Para além da possibilidade de proporcionar cursos vocacionais em áreas chave, a iniciativa contempla também o pagamento de propinas das meninas que ainda se encontrem a frequentar a escola. Outro dos eixos estratégicos deste projeto é o de sensibilizar a comunidade, nomeadamente líderes comunitários e religiosos para esta problemática, através, não só de sessões de sensibilização, mas também de programas de rádio e da realização de um documentário com testemunhos das vítimas. Irão beneficiar diretamente da intervenção 464 beneficiários, e indiretamente cerca de 1.151.348, que corresponde ao número de habitantes na área geográfica abrangida pela intervenção.

OE1- Promover o empoderamento e melhoria dos acessos a oportunidades que permitam aumentar as perspetivas de vida das jovens em casamentos precoces ou crianças em risco.

OE2- Promover a consciencialização e possivelmente reverter os desafios associados à problemática dos casamentos precoces com crianças na comunidade.

Conheça outras missões e saiba como participar e ajudar em cada missão!

A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!