Instalação de painéis solares para as famílias desalojadas pelo terramoto na Turquia

Como posso ajudar nesta missão?

Partilhar:
A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!
Início: Maio 2023
Fim: Julho 2023
Custo: €30.000
Parceiros: SRD - Syria Relief and Development
Beneficiários: Entre 210 e 252 pessoas

ODS:

Colocação e Instalação de sistemas de painéis solares para aquecimento de água nos contentores que irão acolher desalojados dos Sismos de fevereiro no novo campo que vai abrir em Kahramanmaras, sul da Turquia.

Este projeto visa fornecer apoio de emergência e melhorar a qualidade de vida dos desalojados e deslocados em sequência dos sismos que afetaram a Turquia no novo campo em Kahramanmaras.

Serão instalados sistemas de painéis solares nos contentores que abrigarão as famílias afetadas pelo terramoto. Cada contentor receberá um sistema individual, garantindo aquecimento de água para as famílias, que têm em média 5 a 6 pessoas.

Com um total de 42 unidades, o projeto procura disponibilizar condições adequadas e conforto durante o período em que for necessário abrigo temporário. 

A SRD – Syria Relief and Development é uma organização que se tem dedicado a fornecer ajuda humanitária aos sírios afetados por violência, pobreza, ferimentos e deslocamentos. A missão da SRD é oferecer alívio em crises humanitárias e promover o desenvolvimento sustentável para o povo sírio e os mais vulneráveis. Em parceria com a AMI desde 2018, a SRD implementou com sucesso projetos que visam criar uma rede de referência para apoio à saúde mental e psicossocial no noroeste da Síria. Após o terremoto ocorrido em fevereiro de 2023, que afetou tanto a Síria quanto a Turquia, a SRD e a AMI uniram esforços para apoiar a população afetada. Essa colaboração demonstra o compromisso contínuo das organizações em fornecer socorro e apoio às comunidades em situação de crise.

Veja as missões relacionadas:

Clínica Móvel de emergência para a população afetada pelo terramoto na Síria

São várias as formas de apoiar esta Missão:

MB WAY
Aceda ao Ser Solidário e selecione a AMI
Em alternativa pode enviar o valor do seu donativo para o nrº 962 777 431
Multibanco
Basta selecionar Transferências e Débitos Diretos > Ser Solidário > AMI (indicando o valor do donativo)
• Transferência Bancária
Conta da AMI Nº 0154 0000 0006 ou IBAN: PT50 0007 0015 0040 0000 0067 2 do Novo Banco.
Cheque
Cheque nominal (AMI) diretamente para qualquer uma das direções da AMI ou para AMI-Remessa Livre 25049 1148 Lisboa CODEX (não necessita de selo).

Em alternativa, faça um donativo online:

Conheça outras missões e saiba como participar e ajudar em cada missão!

A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!