Promoção de Higiene e Saneamento entre os Deslocados Internos e Comunidades de Acolhimento em Cabo Delgado

Moçambique

Como posso ajudar nesta missão?

Partilhar:
A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!

age


Início: Março 2023
Fim: Novembro 2023
Custo: 6,720€
Parceiros: KULIMA – Organismo para o Desenvolvimento Sócio-Económico Integrado
Beneficiários: Os beneficiários diretos do projeto são os deslocados internos e da comunidade anfitriã da aldeia de Nacivare (distrito de Chiure) composto por 181 agregados familiares, com 326 pessoas (150 homens e 176 mulheres).

ODS:

Promoção de Higiene e Saneamento entre os Deslocados Internos e Comunidades de Acolhimento em Cabo Delgado.

As infraestruturas de WASH dos distritos do sul de Cabo Delgado encontram-se sob elevada pressão devido ao rápido aumento da densidade populacional causado pelo conflito em Cabo Delgado.

Consequentemente, assistiu-se a um surto de Cólera na região, registando-se 4.916 casos de cólera e 55 mortes.

Por esse motivo, este projeto pretende promover a redução do risco de transmissão de doenças de origem hídrica entre os deslocados internos e comunidades de acolhimento da aldeia de Nacivare, no distrito de Chiúre.

Para alcançar este objetivo, foram estabelecidos 283 Tip-taps para a lavagem das mãos (tendo ficado 18 em stock, uma vez que estavam apenas presentes na aldeia 283 famílias), foram dinamizadas 32 sessões de promoção de higiene e saneamento entre os beneficiários, criado um comité de WASH e os ativistas locais e membros do comité foram capacitados sobre boas práticas de higiene e saneamento. Os beneficiários diretos do projeto foram os deslocados internos e da comunidade anfitriã do centro de reassentamento de Chiote composto por 303 agregados familiares, com 1170 pessoas (667 homens e 503 mulheres). Os beneficiários indiretos do projeto são 2730 habitantes da comunidade de Chiote.

Conheça outras missões e saiba como participar e ajudar em cada missão!

A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!