Aventura Solidária

AMI_AventuraSolidaria_GuineBissau

A Aventura Solidária é um projeto de Turismo Solidário da AMI, que possibilita aos participantes co-financiar e participar num projeto de desenvolvimento concreto, para além da realização de atividades de lazer sugeridas e organizadas pelas populações locais. O Turismo solidário é uma forma de turismo alternativo que junta dois conceitos: Turismo e Voluntariado. Estas são demonstrações genuínas de grande riqueza cultural, numa mistura de crenças, fé e rituais ancestrais onde os amantes da aventura aprendem a respeitar, a cooperar e a viver a diferença e a conhecer a autenticidade de um país, sem correr o risco de passar ao lado do essencial.

Datas das próximas Aventuras Solidárias:

Senegal (Réfane): 21 a 30 de abril 2017 – ESGOTADO

Guiné-Bissau (Ilha de Bolama – Arquipélago dos Bijagós): 04 a 14 de maio 2017

Brasil (Milagres – Nordeste Brasileiro): 23 de junho a 02 de julho 2017

Guiné-Bissau (Ilha de Bolama – Arquipélago dos Bijagós): 30 de novembro a 10 de dezembro 2017

 

Ser um membro da Aventura Solidária é participar num trabalho que visa melhorar a saúde e  as condições de vida das comunidades locais, fomentando a ideia de que cada sociedade se pode empenhar no seu próprio desenvolvimento. Ao executar a tarefa para a qual foi designado, cada aventureiro contribui para promover a sustentabilidade dos projetos desenvolvidos pela sociedade civil local, ajudando, ao mesmo tempo, a criar empregos e fixando populações, evitando assim a migração para os centros urbanos cada vez mais pobres e sobrelotados.

Quando as férias terminam, em vez de mapas, guias e bilhetes de entrada em monumentos há, para recordar, a memória de ter partilhado a vida de outras gentes, a certeza de que se contribuiu para uma causa maior em prol de quem realmente vai tirar partido dela e a sensação de que se fez algo de único.

 

Informações sobre Aventura Solidária

Informações sobre Aventura Solidária

Pode selecionar um ou mais destinos
Faça-nos chegar as suas questões ou sugestões (opcional)
Sending

Em cumprimento da Lei nº 67/98, de 26 de Outubro, que aprova a Lei da Proteção de Dados, todos os dados pessoais obtidos mediante o preenchimento deste cupão serão inseridos num ficheiro informático da responsabilidade da Fundação AMI e destinam-se a ser utilizados, exclusivamente, para o envio de informação por correio, e-mail ou sms. É garantido o direito de acesso, retificação ou eliminação dos dados, podendo exercer esse direito pessoalmente ou por escrito para a Rua José do Patrocínio, nº 49, 1959-003 Lisboa. Caso não autorize que os seus dados sejam processados e armazenados informaticamente, seleccione a opção abaixo. Consulte os nossos Termos e Condições no site AMI.

 

Quem beneficia da Aventura Solidária?
Quem pode participar?
Como é feita a inscrição?
Qual é o programa da viagem?
Onde ficam alojados os Aventureiros?
Qual é a preparação necessária?
Onde são realizadas as Aventuras Solidárias?
Como é aplicado o financiamento?

 

Para saber mais informações contacte-nos preenchendo o formulário acima, ou envie-nos um e-mail para o endereço: [email protected]