Rádio Comunitária de Bolama

Guiné-Bissau

Como posso ajudar nesta missão?

Partilhar:
A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!

integra


Início: Março 2017
Custo: €48.240
Apoios: Associação Pró-Bolama
Parceiros: Associação Pró-Bolama
Beneficiários: Os beneficiários diretos deste projeto são a população das diferentes comunidades de Bolama (Ilha de Bolama, Ilha das Galinhas e São João), num total de 10.900. Potencialmente, podem ser beneficiados de forma indireta, 25% dos ouvintes da RCB nos Sectores de Tite, Fulacunda, Empada (Região de Quinara), Catió (Região de Tombali), Bubaque, Formosa (Região de Bolama/Bijagós) e a própria cidade de Bissau.

ODS:

Contribuir para o desenvolvimento de uma comunidade mais informada e sensibilizada através de um meio de comunicação de massas, ao serviço do desenvolvimento local e inclusivo na Região de Bolama.

Em Bolama não existe um meio de comunicação social de proximidade e direcionado para uma população eminentemente rural e pouco alfabetizada, o que coloca limitações de vária ordem, com consequências negativas sobre as aspirações e expectativas dessas populações.

Com este projeto de rádio local, a Pró-Bolama pretende contribuir para eliminar esta carência e lançar as bases para uma participação e cidadania ativas dos residentes nas ações e tomada de decisões que interferem com a sua vida e das suas comunidades.

Uma vez instalada e funcional, a rádio será um meio de comunicação capaz de informar e formar com razoável eficácia a comunidade local.

Conheça outras missões e saiba como participar e ajudar em cada missão!

A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!