Cuidados de saúde e geração de rendimentos para famílias do Burundi que vivem com o VIH/SIDA

Burundi

Como posso ajudar nesta missão?

Partilhar:
A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!

age · muda


Início: Janeiro 2012
Fim: Janeiro 2016
Custo: 79.771€ (100% AMI) (3 anos)
Parceiros: SOSPED
Beneficiários: Beneficiam diretamente 1500 órfãos e outras crianças vulneráveis e, indiretamente, 750 agregados familiares (30 comunidades).

Criação de fontes de rendimento para famílias e comunidades com pessoas que vivem com VIH/SIDA, com especial atenção aos órfãos e outras crianças vulneráveis

A AMI mantém a sua presença no Burundi desde 1994, naquele que é o 19º país do mundo com mais mortes provocadas pelo VIH/SIDA e com uma população numerosa e muito pobre, que continua muito dependente de programas de prevenção e apoio a pessoas que vivem com o VIH/SIDA e às suas famílias e comunidades. A parceria da AMI com a ONG SOSPED, no âmbito da qual têm-se vindo a financiar vários projetos, data de 2006. O atual procura criar fontes de rendimento para famílias e comunidades com pessoas que vivem com VIH/SIDA, com especial atenção aos órfãos e outras crianças vulneráveis (OCV), devido ao VIH/SIDA. Permitiu ainda o acesso à saúde deste grupo através da criação e gestão de mutualidades de Saúde e ainda, a realização de atividades de promoção da saúde e da educação de jovens e crianças seropositivas para o VIH. O projeto tem uma duração total de pouco mais de 3 anos.

Conheça outras missões e saiba como participar e ajudar em cada missão!

A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!