Apoio ao Hospital de Dono Manga

Chade

Como posso ajudar nesta missão?

Partilhar:
A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!

age


Início: Janeiro 2013
Fim: Janeiro 2018
Custo: 121.577€, sendo co-financiada pela AMI em 60.000€.
Apoios: BELACD
Beneficiários: Beneficiam diretamente 10.389 utentes do Hospital de Dono-Manga e, indiretamente, cerca de 114.319 habitantes do distrito sanitário de Dono Manga.

Contribuir para a melhoria da saúde da população do Distrito Sanitário de Dono-Manga e garantir o fornecimento e a organização das farmácias do Hospital

O Chade ocupa o 185.º lugar num total de 188 países no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 2015. Uma grande parte da população ainda enfrenta privações severas e a maioria dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio não foram atingidos.

A primeira intervenção da AMI no Chade remonta a 2004, através do apoio aos refugiados sudaneses do Darfur.

A AMI manteve a sua presença no sul do Chade, onde continuou a apoiar o Hospital de Dono Manga, gerido pela organização BELACD (Bureau d’Etudes de Liaison des Actions Caritatives et de Développement), que pertence à Diocese de Lai, na sequência de uma parceria iniciada em abril de 2013.

As atividades consistem na aquisição de medicamentos, na realização de inventários farmacêuticos, na elaboração de estudos dos perfis de consumos medicamentosos no hospital e nos centros de saúde, assim como na realização de jornadas de formação para técnicos farmacêuticos.

Conheça outras missões e saiba como participar e ajudar em cada missão!

A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!