Talk2Me – Sensibilização e Promoção de Boas Práticas de Saúde Sexual e Reprodutiva nos Campos de Refugiados do Uganda

Uganda

Como posso ajudar nesta missão?

Partilhar:
A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!
Início: Março 2019
Fim: Fevereiro 2020
Custo: Total: €127.275,90; Camões I.P. :71%; AMI: 14%; Microsoft: 4%; CEFORD: 6%; Casinhas de Lisboa: 5%
Parceiros: CEFORD - Community Empowerment for Rural Development
Beneficiários: Diretos: 25 070 jovens dos 10 aos 24 anos, residentes em Omugo; 24 agentes comunitários; Indiretos: Familiares dos beneficiários diretos; Funcionários do Centro de Saúde; Professores e comunidade escolar;

ODS:

O projeto Talk2Me, financiado pelo Camões I.P. e implementado em parceria com a organização CEFORD no Uganda é um projeto de Ação Humanitária que prevê em última instancia melhorar as condições de vida da população refugiada no norte do Uganda.

Com intervenção no Uganda desde 2014, apoiando PIPOL – Projetos Internacionais em Parceria com Organizações Locais – a AMI detetou a necessidade de apoiar o trabalho de acolhimento de refugiados que é feito no país.

Ocupando a posição dianteira como país que mais recebe refugiados no continente africano e o terceiro no mundo (a par do Paquistão), só oriundos do Sudão do Sul, o Uganda já recebeu 1 065 049 pessoas desde 2003. Perante os números crescentes e as condições de fragilidade das comunidades que acolhem estes refugiados, existem algumas limitações na prestação de apoio social e no acesso aos Cuidados de Saúde Primários.

Foi por isso decidido desenvolver um projeto de sensibilização e promoção de boas práticas de Saúde Sexual e Reprodutiva nos campos de refugiados do Uganda. Este projeto que é implementado em parceria com a organização ugandesa CEFORD – Community Emporwerment for Rural Development – e co-financiado pelo Camões I.P, tem como principal objetivo contribuir para a redução de complicações ao nível da Saúde Sexual e Reprodutiva (SSR).

O Talk2Me está a ser implementado em Arua, no norte do Uganda, em Omugo, dentro do Rhino Settlement (um dos maiores campos de refugiados do país) pelo período de um ano.

 

Apoie esta missão através de um donativo, ou com os seus MEOS (100 pontos = €3 donativo).

Conheça outras missões e saiba como participar e ajudar em cada missão!

A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!