Talk2Me – Sensibilização e Promoção de Boas Práticas de Saúde Sexual e Reprodutiva nos Campos de Refugiados do Uganda

Uganda

Como posso ajudar nesta missão?

Donativo
Partilhar:
A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!
Inicio: Dec, 2018
Fim: Dec, 2019
Custo: Total: €120.276; Camões I.P. :75%; AMI: 15%; Microsoft: 4%; CEFORD: 6%
Parceiros: CEFORD - Community Empowerment for Rural Development
Beneficiários: Diretos: 25 070 jovens dos 10 aos 24 anos, residentes em Omugo; 24 agentes comunitários; Indiretos: Familiares dos beneficiários diretos; Funcionários do Centro de Saúde; Professores e comunidade escolar;

ODS:

O projeto Talk2Me, financiado pelo Camões I.P. e implementado em parceria com a organização CEFORD no Uganda é um projeto de Ação Humanitária que prevê em última instancia melhorar as condições de vida da população refugiada no norte do Uganda.

Com intervenção no Uganda desde 2014, apoiando PIPOL – Projetos Internacionais em Parceria com Organizações Locais – a AMI detetou a necessidade de apoiar o trabalho de acolhimento de refugiados que é feito no país .
 
Ocupando a posição dianteira como país que mais recebe refugiados no continente africano e o segundo no mundo (a par do Paquistão), só oriundos do Sudão do Sul, o Uganda já recebeu 1 065 049 pessoas desde 2003. Perante os números crescentes e as condições de fragilidade das comunidades que acolhem estes refugiados, existem algumas limitações na prestação de apoio social e no acesso aos Cuidados de Saúde Primários.
 
Foi por isso decidido desenvolver um projeto de sensibilização e promoção de boas práticas de Saúde Sexual e Reprodutiva nos campos de refugiados do Uganda. Este projeto que é implementado em parceria com a organização ugandesa CEFORD – Community Emporwerment for Rural Development – e co-financiado pelo Camões I.P, tem como principal objetivo contribuir para a redução de complicações ao nível da Saúde Sexual e Reprodutiva (SSR).
 
O Talk2Me tem um orçamento total de 120 276€, e está a ser implementado em Arua, no norte do Uganda, em Omugo, dentro do Rhino Settlement (um dos maiores campos de refugiados do país) pelo período de um ano.

Conheça outras missões e saiba como participar e ajudar em cada missão!

A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!