Intervenções de Alto Impacto: Saúde Comunitária em Quinara

Disponibilização de serviços de saúde de proximidade às grávidas e crianças abaixo dos 5 anos de idade, da Região Sanitária de Quinara.

Sensibilizacao Saude Comunitaria Guiné Bissau
Quinara, Guiné Bissau

Inserida no âmbito da estratégia nacional de saúde da Guiné-Bissau, a intervenção da AMI desenvolve-se ao nível da saúde comunitária na região de Quinara e visa a redução da morbidade e mortalidade materno-infantil na região. Através de sensibilizações e acompanhamento diário realizado por Agentes de Saúde Comunitária, pretende-se fomentar a adoção por parte das famílias, de um conjunto de práticas essenciais capazes de melhorar o estado de saúde da população.

De igual modo, também se pretende contribuir para um melhor acesso aos serviços de saúde pelas comunidades mais isoladas, através da realização de deslocações regulares por parte dos enfermeiros a estas comunidades onde prestam cuidados de saúde às grávidas e às crianças menores de 5 anos.

age · muda


Inicio: Jan, 2014
Custo: 523.628,18€ (AMI: 125.446,65€)
Apoios: UNICEF e MINSAP
Beneficiários: Beneficiam diretamente pelo menos 2.889 grávidas e 10.913 crianças menores de 5 anos e indiretamente os 64.192 habitantes da região de Quinara.

Como posso ajudar nesta missão?

Donativo
Partilhar:
A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!

Missões Relacionadas

Conheça outras missões relacionadas com missão actual e saiba como participar e ajudar em cada missão.

Fundo Universitário AMI 2018/2019

Fundo de apoio a estudantes universitários para o pagamento de propinas.

Participação ativa das mulheres como agentes e comunicadoras sociais nas rádios comunitárias - Haiti

Reforço da capacidade institucional da REFRAKA e remobilização da sua equipa quadro

Este projeto pretende apoiar a organização haitiana Refraka, numa fase de crise institucional, e no sentido de ajudar a manter as suas atividades e a sua equipa. A REFRAKA é uma organização que lidera uma rede de rádios comunitárias no Haiti, sendo responsável pela formação e gestão de animadoras de rádio, e pela emissão de conteúdos programáticos a serem emitidos por todo o país, sobre assuntos com a prevenção de catástrofes, a igualdade de género, entre outros.

mocambique colchoes hospitalares Foto 1

Colchões Hospitalares – Moçambique

Este projeto apoiou a aquisição de colchões para Centro de Saúde Mental S. João de Deus “Withuwa wa Eroho”.