Apoio a famílias carenciadas

Portugal

Como posso ajudar nesta missão?

Donativo
Partilhar:
A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!

integra


Início: Janeiro 2015

ODS:

Fundo de apoio a famílias carenciadas para pagamento de despesas correntes relacionadas com habitação (água, luz, gás)

Tendo em conta as dificuldades expressas, em contexto de atendimento social, para fazer face a pagamentos de despesas correntes relacionadas com habitação (água, luz, gás) a AMI constituiu em 2015 o Fundo para o Desenvolvimento e Promoção Social que procura apoiar os beneficiários no pagamento de algumas dessas despesas de modo a evitar que lhes seja cortado o fornecimento ou que se acumulem dividas.

Este Fundo destina-se a beneficiários desempregados que se encontrem já em acompanhamento social nos equipamentos sociais da AMI (contratualizado em Plano Individual) e que estejam em processo de integração no mercado de trabalho. A atribuição é feita pelo Diretor do Equipamento Social, em conjunto com um Técnico de Serviço Social, que obedecendo a critérios socioeconómicos, determinam com os beneficiários, o projeto de (re)inserção sócio profissional adequado à sua situação.

O apoio não pode ser acumulado com outros auferidos para o mesmo fim e prevê um montante máximo de 150 euros por família.

Desde 2015 já foram apoiadas 380 famílias (844 pessoas).

Regulamento Fundo Desenvolvimento Promoção Social

Conheça outras missões e saiba como participar e ajudar em cada missão!

A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!