Controle integrado da leishmaniose no Equador

Equador

Como posso ajudar nesta missão?

Partilhar:
A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!

age · muda


Custo: 188.472€ (AMI: 46.115)
Apoios: Centro Internacional de Zooneses (CIZ) (em conjunto com Centro de Biomedicina da Universidade Central do Equador, Ministério de Saúde do Equador e Centro Kuvin para o Estudo de Doenças Tropicais e Infecciosas da Universidade Hebraica de Jerusalém)
Beneficiários: Beneficiam diretamente cerca de 10.000 pessoas, das quais cerca de 35% (3200-3700) são crianças com menos de 14 anos. Espera-se que sejam tratados pelo menos 1500 casos, formados 45 trabalhadores de saúde e um número idêntico de trabalhadores na área do saneamento para a vertente ambiental de maneira a prevenir a ocorrência de mais infecções.

Cuidados de saúde relativos a doenças causadas por leishmaniose cutânea e mucocutânea

A leishmaniose é uma doença negligenciada e que afeta as camadas mais pobres da sociedade, especialmente crianças em zonas rurais do Equador, uma vez que têm menos probabilidade de ter obtido imunidade no passado.

As comunidades selecionadas pelo projeto da AMI estão numa zona endémica sendo que 35% da sua população é constituída por crianças. Daí a necessidade de desenvolver investigação básica e aplicada para realizar o diagnóstico precoce da LC em crianças e para otimizar os protocolos de tratamento entre as comunidades rurais selecionadas, reduzindo a carga de doenças causadas por LC e LMC e a transmissão através de uma abordagem integrada de gestão de doença, melhorando a saúde pública da região. No final, será desenhada uma estratégia de intervenção ambiental para ser implementada pela comunidade.

Conheça outras missões e saiba como participar e ajudar em cada missão!

A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!