“There isn’t a PLANet B”: projetos para ajudar a salvar o planeta

Foto_Planet B_PequenasAcoes

Iniciado no final de 2017, o projeto “There isn’t a PLANet B!” foi decididamente implementado durante o ano de 2018.

Ao abrigo deste projeto, lançado em regime de consórcio entre 6 organizações de países da União Europeia (Portugal, Espanha, Itália, Hungria, Roménia e Alemanha), com o financiamento da União Europeia e também do Camões I.P. (para as atividades em Portugal), a AMI lançou duas linhas de financiamento, uma para Grandes Ações e outra para Pequenas Ações de pequenas e médias organizações da sociedade civil portuguesa. No total, foram selecionados 22 projetos no valor de 633.000 €. Atualmente estão a decorrer 8 projetos no âmbito das Grandes Ações, com duração entre 12 e 18 meses, e 14 projetos no âmbito das Pequenas Ações com, com duração entre 5 e 10 meses. São financiadas atividades que promovem ações efetivas no âmbito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 11, 12 e 13.

As organizações interessadas tiveram oportunidade de assistir a sessões de esclarecimento que se realizaram em Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Açores em 2018. No total, estiveram presentes cerca de 31 representantes de 28 organizações da sociedade civil.

Já em 2019, no âmbito da componente de “Partilha de conhecimentos e capacitação” decorreram duas sessões de formação iniciais direcionadas às organizações selecionadas. A primeira, para os projetos das Grandes Ações, aconteceu em janeiro e a segunda, para os projetos das Pequenas Ações, decorreu em maio de 2019.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>