Costurar para a inclusão social

costurapontocom_logo_1200x628

A Dona F. é viúva e passa os seus dias dedicando-se ao trabalho doméstico em sua casa. Quando recebeu a notícia que ia poder participar numa formação em costura, achou que era uma boa oportunidade para conseguir um emprego.

Cientes de que a inovação social será o caminho para enfrentar vários desafios que se colocam à sociedade atual, como a pobreza, a exclusão social e o desemprego, a AMI e a Rosa & Teixeira aliaram-se na concretização do projeto Costura Ponto Com.

A iniciativa pretende promover a inclusão social de 6 beneficiários dos Centros Porta Amiga (CPA) de Chelas e Olaias e do Abrigo da Graça, que, durante 3 meses, irão receber formação certificada em costura na Companhia das Agulhas.

O projeto termina em dezembro de 2018 com uma exposição fotográfica do projeto, assegurada pelos jovens participantes na 1.ª edição do projeto “Um Click pela Inclusão Social”.

O projeto é financiado pela Rosa & Teixeira, numa dupla perspetiva de combater o desemprego, promover a inclusão social e recuperar ofícios tradicionais em extinção, pelo que algumas das colaboradoras reformadas da empresa irão partilhar os seus conhecimentos com os formandos.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>