Cinco passos para empresas socialmente responsáveis

Tendo em conta a necessidade e o interesse crescente das empresas em alargar os conhecimentos e ferramentas de actuação rumo a uma atitude e futuro socialmente mais responsável, a Fundação AMI lança um programa de formação que visa contribuir para o desenvolvimento das empresas na prossecução dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) e aumentar o seu conhecimento sobre o terceiro sector.

Intitulado AGIR, o programa propõe cinco passos para tornar as empresas mais capazes de desenvolverem iniciativas concretas de intervenção social. Observe, questione, posicione-se, experimente e partilhe, são os cinco passos englobam temas como participação e cidadania, estratégias de desenvolvimento e combate às desigualdades, desenvolvimento sustentável, metodologias de implementação de projectos, entre outras.

O Programa AGIR terá lugar nos dias 28 e 29 de Março na Associação Industrial Portuguesa, em Lisboa. A formação prevê um limite máximo de 15 participantes, pelo que as candidaturas serão consideradas em função da ordem de recepção das mesmas.

Os interessados deverão enviar um e-mail juntamente com a ficha de inscrição no Programa AGIR devidamente preenchida. A lista de seleccionados bem como toda a informação relativa ao curso será divulgada em: www.ami.org.pt

O valor de inscrição na formação é de 200€. As inscrições a partir do dia 6 de Março terão o valor de 220€. As Organizações parceiras da AMI bem como as Organizações que inscrevam mais do que 1 elemento na formação terão um desconto de 10% sobre o valor base da formação, para todos os elementos inscritos. O valor da inscrição inclui documentação e diploma de participação.

Uma percentagem das receitas obtidas com esta formação será aplicada no projecto de formação aos beneficiários do Centro Porta Amiga de Chelas. 


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>