A campanha Escolar AMI já começou

Campanha Escolar Solidária arrancou em agosto com duas grandes iniciativas: a 15º Edição do Produto Escolar Solidário AMI, o Kit Salva Livros, que permite forrar os livros escolares, e a 11ª Edição da Campanha Escolar, em parceria com a Auchan, que proporciona todos os anos a mais de 3000 crianças e jovens em Portugal o material escolar necessário para o regresso às aulas.

A campanha escolar em parceria com a Auchan pretende proporcionar material escolar a 3.749 crianças entre os 3 e os 18 anos (1º, 2º e 3º ciclo) e apoiar as suas famílias. A iniciativa da AMI conta já com uma década de vida e repete-se este ano nos mesmos moldes. Começa em meados de agosto nas lojas Auchan, e decorre pelo período de duas semanas, dando aos clientes destas lojas, a possibilidade de adquirir vales de contribuição, cujos valores revertem para a distribuição de mochilas (que contêm cadernos, canetas, estojos, etc). O valor total angariado na compra destes vales é duplicado pela Auchan e convertido em material escolar. Esta iniciativa é singular no sentido em que se propõe disponibilizar a mesma quantidade de material para todas as crianças e adaptá-lo às suas faixas etárias e necessidades escolares. Serão mobilizados vários voluntários da AMI para ajudar na triagem e preparação das cerca de 4000 mochilas. Estas serão entregues em nove Centros Porta Amiga e em 4 núcleos da Fundação espalhados pelo país, antes do início do calendário escolar.

O  Kit Salva Livros, que este ano celebra o seu 15º aniversário, é também parte integrante da Campanha Escolar Solidária da AMI. Este produto apresenta características inovadoras e solidárias, com uma importante cadeia de beneficiários, cuja mais-valia reside na possibilidade de proteger as capas dos livros e cadernos escolares e simultaneamente ajudar as crianças e jovens apoiados pela AMI. Este projeto conta ainda com o apoio da Handicap International, que o produz e embala e que se dedica a auxiliar pessoas portadoras de deficiência e suas famílias e da Disney e Pixar, que cede as imagens de alguns dos mais emblemáticos filmes que estão no serviço Disney Movies on Demand, disponível em alguns operadores. Adapta-se a todos os formatos de livros e cadernos dispensando o uso de tesouras e cola, tornando a sua utilização fácil, rápida, divertida e segura.

Ao comprar o Kit Salva Livros, contribui para os centros Porta Amiga da AMI que apoiam milhares de crianças e jovens em Portugal (1 euro) mas também para a inserção profissional de pessoas com deficiência, através da Handicap Internacional, detentora da marca.

O Kit Salva-livros custa 6€ dos quais 1€ reverte para a AMI e encontra-se disponível nas lojas Staples, Jumbo, Continente, Nouvelle Livrairie française, Fnac e loja online AMI.

Imprensa

https://marketeer.pt/auchan-lanca-campanha-solidaria-de-apoio-a-ami/  

http://www.hipersuper.pt/2019/08/22/lojas-auchan-estao-angariar-donativos-levar-material-escolar-instituicoes/  

https://shoppingspirit.pt/2019/08/22/auchan-e-ami-dao-material-escolar/

http://miudosegraudos.pt/auchan-ami-vao-dar-material-escolar-3700-criancas/