AMI lança concurso “Liga-te aos Outros”

 

A Fundação AMI lança o concurso “Liga-te aos Outros”, projecto que se destina a incentivar os jovens (a frequentar o 7ºano de escolaridade ou mais) a abarcar actividades de voluntariado na sua comunidade, em parceria com a escola.

 

Considerando que os jovens constituem, em larga medida, uma faixa da população prioritária para a AMI, no que diz respeito à sensibilização para uma cidadania activa e para o respeito pelos Direitos Humanos e que são importantes agentes de mudança, que devem ter um papel interventivo e pró-activo na sociedade, a AMI pretende fornecer os meios necessários para que estes, com a sua inerente criatividade, atinjam os fins a que se propõem.

 

O concurso será aberto a todos os jovens a frequentar a escola a partir do 7º ano e consiste na apresentação de propostas para resolução, através de actividades de voluntariado, de problemas locais que os próprios detectem. A AMI seleccionará os três projectos mais consistentes e financiará os mesmos (no que diz respeito a custos com materiais, transportes, etc).

 

A AMI pretende assim celebrar o Ano Europeu do Voluntariado, proclamado pela Comissão Europeia, e o Ano Internacional da Juventude, proclamado pelas Nações Unidas, estimulando os jovens para um maior envolvimento na sua comunidade e desenvolvendo a sua consciência social na detecção de casos sociais ou ambientais passíveis de serem resolvidos.

 

Os projectos deverão ser submetidos até dia 11 de Março de 2011.

Os resultados serão divulgados no dia 10 de Abril de 2011.

A implementação dos projectos decorrerá até 30 de Junho de 2011.

  

O lançamento oficial ocorrerá no dia 3 de Fevereiro de 2011, no âmbito do lançamento Oficial do Ano Europeu do Voluntariado.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>