AMI celebra 27 anos com inauguração de Residência Social nos Açores

Amanhã, dia 5 de Dezembro, a Fundação AMI inaugura a Residência Social em Ponta Delgada, nos Açores. A cerimónia, marcada para as 17h00, conta com a presença de Carlos César, presidente do Governo Regional dos Açores e de Fernando Nobre, presidente e fundador da AMI.

A Residência Social surge no âmbito da estratégia de combate à pobreza e exclusão social desenvolvida pela AMI. Este novo equipamento destina-se essencialmente a apoiar doentes e respectivos acompanhantes que necessitem de se deslocar da sua ilha para receber cuidados de saúde na Ilha de S. Miguel e não disponham de recursos para a sua estadia. A infra-estrutura representa um investimento de 625 mil euros e coloca ao dispor da população com dificuldades financeiras 14 camas, apoio social e psicológico, refeitório, lavandaria, distribuição de géneros alimentares e de vestuário, desenvolvendo ainda diversas actividades socioculturais.

A AMI aproveita a ocasião para agradecer a todas as entidades, doadores e voluntários que tornaram possível este projecto, entre os quais: Governo Regional dos Açores, Câmara Municipal de Ponta Delgada; Barclays; Era Telheiras/Luminar – Semedo & Associados; SIBS: “Operação ser Solidário”; Petrotec – Inovação e Indústria (Guimarães); Projecto de Arquitectura – Arq. Jorge Paulo Dias; Projecto de Engenharia: Integral; Eng. Gilmar do Vale Miranda; Eng. Marco César da Silva Ávila; Eng. Francisco de Sousa Fernandes.

Recorde-se que a AMI actua na área social em Portugal há 17 anos, através de 15 estruturas e serviços em todo o país, tais como os nove Centros Porta Amiga situados em Lisboa (Olaias e Chelas), Almada, Cascais, Coimbra, Funchal, Porto, Vila Nova de Gaia e Angra do Heroísmo; dois Abrigos Nocturnos nas cidades de Lisboa e Porto, duas Equipas de Rua em Lisboa, Porto e Vila Nova de Gaia; e ainda o Serviço de Apoio Domiciliário, em Lisboa.


0 thoughts on “AMI celebra 27 anos com inauguração de Residência Social nos Açores

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>