AMI apoiou mais de 100.000 pessoas em 2018

equipaAMI

Os projetos da instituição contribuíram para todos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Em 2018, os projetos nacionais e internacionais da AMI contribuíram para transformar a vida de mais de 2 milhões de pessoas, das quais 10.423 foram apoiadas diretamente pelos equipamentos sociais da instituição em Portugal, e 103.296 diretamente em 20 países do mundo.

Na área internacional, desenvolvemos um total de 37 projetos internacionais, um dos quais com equipas expatriadas no terreno (Guiné-Bissau) e 36 Projetos Internacionais em Parceria com Organizações Locais. Entre beneficiários diretos e indiretos, os projetos internacionais da AMI permitiram apoiar 2.016.458 pessoas na totalidade. De referir, ainda, que a missão na Guiné-Bissau beneficiou diretamente 11.689 pessoas e, de forma indireta, 65.666 pessoas.

Em Portugal, desde 1994, ano de inauguração do primeiro Centro Porta Amiga, já foram apoiadas 74.755 pessoas em situação de pobreza e exclusão social.

Ciente da sua responsabilidade enquanto agente de mudança, a Fundação AMI está empenhada em participar na Agenda 2030 e contribuir para o alcance de todos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), para que “ninguém fique para trás”, pelo que, em 2018, os projetos da AMI contribuíram para os 17 ODS.

As Pessoas, o Planeta, a Prosperidade, a Paz e as Parcerias estão no cerne da Agenda 2030 das Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável, um resultado do esforço conjunto de governos e cidadãos de todo o Mundo para criar um novo modelo global que permita erradicar a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar de todos, proteger o ambiente e combater as alterações climáticas.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>