Archives

Centros Porta AMIga do Funchal, Gaia, Cascais, Almada, Porto e Angra

Espaços #iAMIn

Acesso a computador e internet.

linka-te_aos_outros_th
Portugal

“Linka-te aos Outros”

Apresentação de propostas para resolução, através de atividades de voluntariado, de problemas locais detetados por jovens entre o 7º e o 12º ano.

Dhara, Bangladesh

Finalização das obras de reconstrução do Hospital Geral Dr. Fernando Nobre e construção de um Centro de Formação para Enfermeiros

A DHARA, Development of Health & Agriculture Rehabilitation Advancement, é uma organização liderada por mulheres, que está sedeada em Jessore, no sudoeste do Bangladesh, e tem trabalhado com a AMI na área da saúde desde 2009. O presente projeto, iniciado a maio de 2019, consiste na construção de um centro de formação e treino para enfermeiros e […]

Dakar, Senegal

Resposta à Covid-19 no Senegal

Distribuição de máscaras e equipamentos de prevenção e combate à COVID-19 aos centros de saúde apoiados pela AMI na região de Diourbel, Senegal.

Howrah, Índia

Resposta à Covid-19 na Índia

Distribuição de alimentos e bens essenciais às famílias mais afetadas pela pandemia de COVID-19 no distrito de Howrah, Índia.

Missão AMI 1200x628-03
Município de Duque de Caxias, RJ

Resposta à Covid-19 no Brasil

Prevenção da propagação da COVID-19 através da confeção e distribuição de máscaras faciais de tecido no distrito de Xerém.

Os AMIgos são para as ocasiões
Portugal

“Os AMIgos são para as ocasiões”

Contribuir para a contenção da propagação do Coronavírus (Covid-19) sobre populações de risco acrescido, apoiadas pelos equipamentos sociais da AMI.

Portugal

Prémio AMI – Jornalismo Contra a Indiferença

O Prémio AMI – Jornalismo Contra a Indiferença destina-se a destacar trabalhos jornalísticos que, pela sua excecional qualidade, representem um testemunho e uma contribuição válida para que as indiferenças dos poderes de opinião pública não permitam cobrir com um manto de silêncio situações intoleráveis do ponto de vista humano, social, económico, ou outro, em qualquer […]

Aventura Solidária
Portugal

Aventura Solidária

A Aventura Solidária é um projeto da AMI que permite a colaboração direta dos participantes na vida das comunidades locais, proporcionando-lhes um futuro melhor. É uma oportunidade para apoiar financeiramente uma causa ou um projeto e assim contribuir de forma significativa para a melhoria das condições de vida de populações mais vulneráveis. É a possibilidade […]

Rádio Comunitária de Bolama (13)_edited
Guiné-Bissau

Rádio Comunitária de Bolama

Contribuir para o desenvolvimento de uma comunidade mais informada e sensibilizada através de um meio de comunicação de massas, ao serviço do desenvolvimento local e inclusivo na Região de Bolama.

Missao-Natal-2020-1200x628_thumb
Portugal

Missão Natal AMI

A Missão Natal AMI apoia as famílias acompanhadas pela AMI que se encontram em situação de pobreza e exclusão social em território nacional, bem como projetos a nível internacional, em diversas áreas de atuação, desde a saúde, a nutrição, educação, associativismo, negócios sociais e ambiente.

Peditório Online AMI
Portugal

Peditório Online AMI

A AMI realiza o peditório nacional desde 1997, sendo que o valor médio anual angariado de cerca de 106 mil euros permite suportar o custo de aproximadamente 4 meses de funcionamento de um Centro Porta Amiga.

projeto de luta contra a insegurança alimentar
Senegal

Projeto de Luta Contra a Insegurança Alimentar (PLCIA)

O projeto pretende melhorar a produtividade das Explorações Familiares de três comunidades do Departamento de Bambey, facilitando o acesso a factores de produção, promovendo práticas agro-ecológicas e a valorização da produção.

Camarões

Capacitação de 50 crianças noivas

Contribuir para a redução da vulnerabilidade e dependências das jovens e crianças em risco e em casamentos forçados em 4 comunidades rurais na Região Nordeste dos Camarões (Bamenda).

pediatra_madagascar
Madagáscar

Pediatria em Madagáscar

Reforço do serviço de pediatria e formação do pessoal no centro de saúde St. Paul d’Ampfey-Andabise, gerido pela Organização Change Onlus.

miminhosdenatal
Fundação AMI

Miminhos de Natal

Concretize um desejo a um idoso ou uma criança, os quais recebem acompanhamento diário diferenciado pela AMI.

Participação ativa das mulheres como agentes e comunicadoras sociais nas rádios comunitárias - Haiti
Haiti

Reforço da capacidade institucional da REFRAKA e remobilização da sua equipa quadro

Este projeto pretende apoiar a organização haitiana Refraka, numa fase de crise institucional, e no sentido de ajudar a manter as suas atividades e a sua equipa. A REFRAKA é uma organização que lidera uma rede de rádios comunitárias no Haiti, sendo responsável pela formação e gestão de animadoras de rádio, e pela emissão de conteúdos programáticos a serem emitidos por todo o país, sobre assuntos com a prevenção de catástrofes, a igualdade de género, entre outros.

NoPlanetB_final2_logos
Fundação AMI, Sede (Lisboa)

“No PLANet B!”

O projeto “There isn´t a PLANet B! Win-win strategies and small actions for big impacts on climate change” pretende contribuir para o desenvolvimento do conhecimento e da compreensão crítica dos cidadãos europeus, relativamente ao mundo interdependente do seu papel, responsabilidade e estilos de vida em relação a uma sociedade globalizada.

Chile

Residência comunitária para pessoas com incapacidade e vulnerabilidade social

20% da população adulta Chilena vive com algum tipo de incapacidade, sendo limitados os mecanismos de proteção social destas pessoas, que muitas vezes não têm uma rede familiar/social e são conduzidas a situações de exclusão. Neste contexto, a AMI apoia o projeto “Residência comunitária para pessoas com incapacidade e vulnerabilidade social” desenvolvido pela CETRAM, em […]

gestao_menstruacao_uganda-1200x700
Uganda

Melhorar a gestão da higiene menstrual nas zonas rurais do Uganda

Projeto de sensibilização e disseminação de soluções sustentáveis para uma melhor gestão da higiene menstrual das jovens adolescentes ugandesas, em idade escolar, quebrando tabus e fomentando a igualdade de oportunidades no acesso à educação para todos os jovens independentemente do género.