Archives

projeto de luta contra a insegurança alimentar
Senegal

Projeto de Luta Contra a Insegurança Alimentar (PLCIA)

O projeto pretende melhorar a produtividade das Explorações Familiares de três comunidades do Departamento de Bambey, facilitando o acesso a factores de produção, promovendo práticas agro-ecológicas e a valorização da produção.

Camarões

Capacitação de 50 crianças noivas

Contribuir para a redução da vulnerabilidade e dependências das jovens e crianças em risco e em casamentos forçados em 4 comunidades rurais na Região Nordeste dos Camarões (Bamenda).

pediatra_madagascar
Madagáscar

Pediatria em Madagáscar

Reforço do serviço de pediatria e formação do pessoal no centro de saúde St. Paul d’Ampfey-Andabise, gerido pela Organização Change Onlus.

Participação ativa das mulheres como agentes e comunicadoras sociais nas rádios comunitárias - Haiti
Haiti

Reforço da capacidade institucional da REFRAKA e remobilização da sua equipa quadro

Este projeto pretende apoiar a organização haitiana Refraka, numa fase de crise institucional, e no sentido de ajudar a manter as suas atividades e a sua equipa. A REFRAKA é uma organização que lidera uma rede de rádios comunitárias no Haiti, sendo responsável pela formação e gestão de animadoras de rádio, e pela emissão de conteúdos programáticos a serem emitidos por todo o país, sobre assuntos com a prevenção de catástrofes, a igualdade de género, entre outros.

NoPlanetB_final2_logos
Fundação AMI, Sede (Lisboa)

“No PLANet B!”

O projeto “There isn´t a PLANet B! Win-win strategies and small actions for big impacts on climate change” pretende contribuir para o desenvolvimento do conhecimento e da compreensão crítica dos cidadãos europeus, relativamente ao mundo interdependente do seu papel, responsabilidade e estilos de vida em relação a uma sociedade globalizada.

Chile

Residência comunitária para pessoas com incapacidade e vulnerabilidade social

20% da população adulta Chilena vive com algum tipo de incapacidade, sendo limitados os mecanismos de proteção social destas pessoas, que muitas vezes não têm uma rede familiar/social e são conduzidas a situações de exclusão. Neste contexto, a AMI apoia o projeto “Residência comunitária para pessoas com incapacidade e vulnerabilidade social” desenvolvido pela CETRAM, em […]

gestao_menstruacao_uganda-1200x700
Uganda

Melhorar a gestão da higiene menstrual nas zonas rurais do Uganda

Projeto de sensibilização e disseminação de soluções sustentáveis para uma melhor gestão da higiene menstrual das jovens adolescentes ugandesas, em idade escolar, quebrando tabus e fomentando a igualdade de oportunidades no acesso à educação para todos os jovens independentemente do género.

Rádio Comunitária de Bolama (13)_edited
Guiné-Bissau

Rádio Comunitária de Bolama

Contribuir para o desenvolvimento de uma comunidade mais informada e sensibilizada através de um meio de comunicação de massas, ao serviço do desenvolvimento local e inclusivo na Região de Bolama.

Portugal

Reciclagem de Consumíveis Informáticos e Telemóveis

Reutilização de tinteiros, toners e telemóveis em parceria com empresas licenciadas para a gestão destes resíduos. A sua reutilização permite poupar recursos naturais essenciais ao seu fabrico (5 litros de petróleo por cada tinteiro ou toner), ao mesmo tempo que evita a deposição em aterro destes resíduos que, por conterem materiais perigosos (PCB, chumbo e […]

Portugal (Vila Nova de Gaia, Cascais, Porto, Funchal e Almada)

Infotecas

A AMI e a FNAC criaram um projeto de solidariedade e responsabilidade social a que foi dado o nome de Infotecas Contra a Infoexclusão.

AMI Fundo Desenvolvimento Social
Portugal

Apoio a famílias carenciadas

Fundo de apoio a famílias carenciadas para pagamento de despesas correntes relacionadas com habitação (água, luz, gás)

Porto de Partida – São Tomé e Príncipe
São Tomé e Príncipe

Porto de Partida – São Tomé e Príncipe

Redução da pobreza através da melhoria das condições higiénico-sanitárias, promoção da literacia em saúde e saneamento do meio e intervenções de desenvolvimento local.