Como posso ajudar nesta missão?
age · muda
Início: Janeiro 2016
Custo: 15.117,02€ (AMI: 15.000€)
Apoios: Green Ark
Beneficiários: Beneficiam diretamente 90 técnicos de saúde, 75 agregados familiares afetados pelo Ébola (525 pessoas) e, indiretamente, 300.000 agregados na zona de intervenção.
Contenção da transmissão humana da febre hemorrágica Ébola
A falta de capacidade dos serviços de saúde do país em dar resposta à transmissão do vírus do Ébola e o reduzido esclarecimento da população em relação a boas práticas de segurança e higiene para evitar a propagação da doença aumentam o risco das suas consequências.
Melhorar as práticas e o conhecimento entre técnicos de saúde, população e líderes de forma a garantir a prevenção contra a infecção pelo vírus do Ébola nos serviços hospitalares e nas comunidades através da distribuição de brochuras, flyers, difusão em spots de rádio e televisão, sessões de sensibilização, formações e seminários e atividades de educação de massas é o principal propósito deste projeto da AMI no Congo.
Pretende-se ainda melhorar a própria resposta dos técnicos de saúde garantindo a distribuição de kits de higiene em diferentes estruturas de saúde, instituições públicas, escolas e outras locais de encontro de pessoas de forma a promover práticas corretas de higiene.