Saúde, Educação e Arte: Um encontro com a cidadania (Brasil).

Brasil, Milagres

Como posso ajudar nesta missão?

Partilhar:
A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!
Início: Maio 2017
Fim: Abril 2019
Custo: Total: €178.084; AMI: €150.054
Parceiros: ACOM
Beneficiários: Diretos: 40 educandos de ambos os sexos que formarão o grupo de ativistas; 212 crianças e adolescentes atendidos pelos programas da ACOM, de ambos os sexos, através das sensibilizações; 1.200 pessoas do Município que assistirão aos eventos de promoção para a saúde; 544 idosos utentes da ACOM/HMMRG, através de ações de saúde hospitalar; 7.500 utentes do HMMRG, através de ações de saúde hospitalar (incluindo encaminhamentos do Hospital Municipal). Indiretos: Cerca de 30.000 habitantes do Município de Milagres são os beneficiários indiretos do projeto, potenciais utilizadores dos serviços.

O projeto pretende garantir o acesso à saúde em serviços especializados específicos em Milagres e ainda, promover a adoção de práticas saudáveis pela população do município.

Este projeto dá continuidade ao trabalho que tem vindo a ser feito pela ACOM, em parceria com a AMI, no Município de Milagres. Pretende garantir serviços de saúde nas áreas específicas da saúde ginecológica e obstétrica, assim como geriátrica.

Em simultâneo, trabalha com grupos de ativistas na promoção da saúde e adoção de práticas saudáveis, passando a mensagem realizando sensibilizações desenvolvidas através de demonstrações artísticas.

As principais atividades desenvolvidas foram:

  1. Melhoria da estrutura do Hospital, compra de insumos e equipamentos e contratação de novo pessoal médico para garantir os cuidados de saúde à população do município, o que permitiu que 15.984 pessoas recebessem assistência médica em: ginecologia, obstetrícia, pequenas cirurgias, nutrição e clínica geral.
  2. Formação à população em saúde comunitária, formação de grupos de ativistas, sessões de formação sobre alimentação alternativa e produtos naturais, prevenção às arboviroses (Dengue, Zika, Chikungunya), prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ITS´s). Beneficiaram diretamente cerca de 1200 pessoas (adultos, crianças, líderes comunitários e adolescentes), e indiretamente, cerca de 30.000 pessoas, face ao efeito multiplicador das sessões de formação.

 

Conheça outras missões e saiba como participar e ajudar em cada missão!

A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!