Saúde, Educação e Arte: Um encontro com a cidadania (Brasil).

O projeto pretende garantir o acesso à saúde em serviços especializados específicos em Milagres e ainda, promover a adoção de práticas saudáveis pela população do município.

Brasil Milagres ACOM
Brasil, Milagres

Este projeto dá continuidade ao trabalho que tem vindo a ser feito pela ACOM, em parceria com a AMI, no Município de Milagres. Pretende garantir serviços de saúde nas áreas específicas da saúde ginecológica e obstétrica, assim como geriátrica.

Em simultâneo, trabalha com grupos de ativistas na promoção da saúde e adoção de práticas saudáveis, passando a mensagem realizando sensibilizações desenvolvidas através de demonstrações artísticas.

Inicio: May, 2017
Fim: Apr, 2019
Custo: Total: €178.084; AMI: €150.054
Parceiros: ACOM
Beneficiários: Diretos: 40 educandos de ambos os sexos que formarão o grupo de ativistas; 212 crianças e adolescentes atendidos pelos programas da ACOM, de ambos os sexos, através das sensibilizações; 1.200 pessoas do Município que assistirão aos eventos de promoção para a saúde; 544 idosos utentes da ACOM/HMMRG, através de ações de saúde hospitalar; 7.500 utentes do HMMRG, através de ações de saúde hospitalar (incluindo encaminhamentos do Hospital Municipal). Indiretos: Cerca de 30.000 habitantes do Município de Milagres são os beneficiários indiretos do projeto, potenciais utilizadores dos serviços.

Como posso ajudar nesta missão?

Donativo
Partilhar:
A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!

Missões Relacionadas

Conheça outras missões relacionadas com missão actual e saiba como participar e ajudar em cada missão.

mocambique colchoes hospitalares Foto 1

Colchões Hospitalares – Moçambique

Este projeto apoiou a aquisição de colchões para Centro de Saúde Mental S. João de Deus “Withuwa wa Eroho”.

Promoção da Saúde Sexual e Reprodutiva das Mulheres e Jovens do Meio Rural

Projeto de educação e sensibilização das mulheres e jovens que vivem nas zonas rurais de Thiès e de Diourbel, no Senegal, para as problemáticas das doenças sexualmente transmissíveis.

Criação de uma rede comunitária de saúde mental e apoio psicossocial no norte de Aleppo – Síria

A intervenção pretende quebrar barreiras e assumir a liderança no estabelecimento de uma rede de Saúde Mental e Apoio Psicossocial (SMAPS), onde os estigmas são desconstruídos, a população torna-se informada e exerce o seu direito a aceder a serviços de SMAPS de acordo com as suas necessidades.