Resposta de emergência após terramoto no Haiti

Haiti

Como posso ajudar nesta missão?

Partilhar:
A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!

age


Início: Setembro 2021
Fim: Janeiro 2023
Custo: €5.000
Beneficiários: Diretos: 20 pessoas / 6 rádios (colaboradores das rádios) Indiretos: colaboradores das rádios / famílias das 20 colaboradoras

ODS:

O projeto contribui para a resposta de emergência da organização REFRAKA no pós sismo, focando particularmente nas consequências devastadoras para as colaboradoras e para as rádios localizadas na região do Grand Sud.

A presente ação pretende, através da provisão de ajuda financeira e material, apoiar as colaboradoras e as rádios comunitárias da rede REFRAKA, que foram afetadas pelo sismo do dia 14 de agosto de 2021.

Serão contempladas 20 colaboradoras de diferentes rádios do Grand Sud, que receberão kits de higiene e alimentos, bem como colchões, cobertores, entre outros itens, além de terem acesso à um pequeno fundo, chamado “fond de relève”, destinado à reconstrução e/ou conserto das suas casas e à reposição de objetos perdidos. A ajuda financeira também será estendida a 6 rádios comunitárias, localizadas nas áreas afetadas pelo terramoto, para que possam repor materiais destruídos e continuar a funcionar normalmente.

Por último, será realizado um encontro com as colaboradoras da REFRAKA do Sul e de Grand Anse, com o intuito de fomentar soluções e ideias de atividades geradoras de rendimento no âmbito da economia social e solidária, na forma de pequenos comércios, agricultura familiar, criação de gado, etc, que possam ser implementadas por estas mulheres neste período de reconstrução e recuperação pós sismo.

Conheça outras missões e saiba como participar e ajudar em cada missão!

A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!