Resposta à Covid-19 no Senegal

Dakar, Senegal

Como posso ajudar nesta missão?

Partilhar:
A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!

age


Início: Junho 2020
Fim: Agosto 2020
Custo: €3.000
Beneficiários: Funcionários e utentes dos centros de saúde beneficiados pela ação.

ODS:

Distribuição de máscaras e equipamentos de prevenção e combate à COVID-19 aos centros de saúde apoiados pela AMI na região de Diourbel, Senegal.

A organização APROSOR, parceira da AMI há mais de 20 anos, solicitou o apoio da AMI para implementação de ações de combate à Covid-19 na região de Diourbel, no Senegal. O financiamento tem como objetivo específico apoiar o fabrico e distribuição de máscaras faciais, bem como a distribuição de gel hidroalcoólico e materiais para os dispositivos de lavagem das mãos para visitantes das unidades de saúde nas áreas de intervenção da AMI.

A entrega dos materiais foi concretizada a 12 de julho de 2020, tendo cada unidade de saúde recebido um termómetro Termoflash, uma caixa de produtos antisséticos, uma caixa de gel hidroalcoólico, uma caixa de produtos para lavagem das mãos, lixívia e 200 máscaras faciais. Os centros de saúde beneficiados pela ação foram os das comunas rurais de Parba, Mbambeye, Réo Mao e Néorane, sendo que em agosto a APROSOR realizará mais uma missão de entrega de materiais, desta vez a outros centros de saúde da região.

O apoio tem um valor total de 3.000 euros.

Conheça outras missões e saiba como participar e ajudar em cada missão!

A sua pequena ajuda será uma grande ajuda para todos. Está ao seu alcance fazer a diferença!